ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/06/2015 - DEUS REVELADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.  Jeremias 1.12


Quem observa as coisas aparentemente simples que Deus mostra vê o que deveria e, desse modo, aprende muitos segredos que o ajudarão a viver melhor. Nada que o Senhor o faça conhecer terá pouco significado, e sim um propósito eterno. Se o Altíssimo lhe mostrar um povo muito pobre, sofrido, violento ou não, o qual está morrendo nas mãos do inimigo, vá e viva entre essas pessoas, pois Ele há de usar você para libertá-las daquela situação.

Davi era pastor de ovelhas e, como tal, aprendeu a tomar conta delas, de sorte que escolhia os pastos verdejantes, as águas tranquilas, e dava proteção total ao seu rebanho. Um dia, o Senhor o fez ver que Ele era o seu Pastor. Então, ao descobrir que podia ter do Altíssimo um cuidado maior do que aquele dispensado às suas ovelhas, Davi compôs a canção conhecida como Salmo 23. Para ele, Deus era tudo aquilo de que precisava para viver bem e ser feliz.

Moisés fugiu de Faraó por 40 anos, por ter matado um egípcio que agredia um israelita. Ao ser descoberto, foi para longe para se guardar da fúria do rei, mas não sabia que Deus o enviara para aprender a fazer Sua vontade. Então, ao ver a sarça que ardia em fogo, mas não se consumia, aproximou para vê-la bem de perto e ouviu a voz do Senhor, dando-lhe a missão da sua vida.

Uma mulher cananeia conhecia a história do rei Davi, que vivera mil anos antes de ela nascer. Ela sabia que um descendente do rei viria para libertar o povo do cativeiro do diabo. Ao ver sua filha miseravelmente endemoninhada e ouvir falar dos feitos de Jesus, pôs-se a clamar por misericórdia. Mesmo sendo alheia à Aliança de Deus com os filhos de Israel, conseguiu a libertação da menina.

João, desterrado na ilha de Patmos, viu Cristo de um modo especial e ouviu do Mestre que Ele era o Princípio e o Fim, e tinha em Suas mãos as chaves da morte e do Inferno. Naquela revelação, o apóstolo entendeu o que aconteceria com a Igreja em sete períodos da sua história e viu o final de todas as coisas. Muito do que escreveu ainda não se cumpriu, pois não se cumpriram os tempos que o Pai reservou para o Seu eterno propósito.

Saulo de Tarso, fanático fariseu, estava decidido a acabar com a igreja cristã, que dava os primeiros passos na Terra. Ao caminhar para Damasco, onde faria mais uma de suas obras destruidoras, viu Jesus como o sol do meio-dia e ficou cego. Então, nasceu de novo, teve a vista restaurada e pôde ver o mal que fazia ao povo de Deus. A seguir, passou a ser chamado de Paulo, começou a cumprir a vontade do Senhor e passou por muitas tribulações.

Preste atenção àquilo que Deus lhe mostrar, pois há algo especial. Assim, se crer, poderá ser a bênção que Ele tinha em mente ao permitir sua concepção. Observe bem tudo o que lhe for mostrado e compare o que vê com o que o Altíssimo lhe tem permitido conhecer nas Escrituras. Sem dúvida, Ele jamais lhe revelaria algo inútil ou sem sentido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor! Dá-nos olhos para vermos o que desejas e cooperarmos com o Teu propósito de salvar a humanidade. Não deixes que o medo, a covardia ou nossas ambições nos roubem de cumprir Tua vontade.

Queremos ver bem o Teu plano e conhecer os detalhes, para que, com a Tua ajuda, sejamos úteis em Tuas mãos. Há muita gente perdida maldade e nos falsos ensinamentos, porque não temos olhado para o que nos mostras.

Moisés teve de passar 40 anos no deserto; Davi foi levado aos pastos para cuidar de ovelhas; a mulher cananeia aprendeu da Tua Palavra; Saulo foi jogado por terra, e João foi desterrado na ilha de Patmos para poderem ser servos. O que Tu queres que vejamos?

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho muitas duvidas sobre o casamento..e á lí o livro "casamento..divorcio e novo camento"é que minha vida sempre foi muito tumultuada no passado...e já casei por 3 vezes...

Como sempre digo neste espaço, as questões ligadas ao divórcio são complexas e não há como tratá-las adequadamente aqui. O livro que vc menciona é um dos melhores nesse...

»VEJA MAIS