ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/02/2017 - DIGNOS DA VOCAÇÃO DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. Efésios 4.2


Da cadeia onde estava, por causa do Evangelho de Cristo, o apóstolo Paulo enviou um recado aos convertidos de Éfeso e, por extensão, aos irmãos de todo o mundo, que se haviam entregado aos cuidados do bom Pastor. Eles deveriam verificar como andavam diante de Deus. Isso porque quem tivesse parte em algum escândalo que desclassificasse uma pessoa para o Reino dos Céus seria responsabilizado pela inestimável perda dessa vida.

Todos os que receberam o entendimento da vida eterna foram chamados para serem santos (Ef 1.4); portanto, devem sempre se examinar, a fim de saber se estão no caminho de Deus. Os salvos não podem andar como aqueles que ainda não entenderam o significado de ser liberto do império das trevas e transportado para o Reino eterno. A única obra que temos a fazer para o Senhor é viver sem dar escândalo (Mt 18.7).

A nossa convocação para fazer parte do Corpo de Cristo exige uma mudança de costumes e uma consagração bem maior do que a ostentada pelos religiosos. Ao sermos salvos, fomos feitos reis e sacerdotes para o Senhor (Ap 1.6). Como sacerdotes, devemos ministrar a Ele a toda hora que surgir uma oportunidade e, como reis, temos de atuar soberanamente em qualquer  situação. Ele é santo; logo, precisamos ser santos também. O que você diz?

Segundo Paulo, todo salvo deve andar com humildade. As Escrituras declaram que Deus escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes (Tg 4.6). Veja bem, a Bíblia está falando em humildade em todos os sentidos, não só de alguns toques dessa preciosa virtude. Se esse não for um dos nossos alvos, desagradaremos ao Senhor. A arrogância, o orgulho e os demais defeitos dos perdidos não podem existir em nós. Afinal, fomos recriados em Cristo Jesus.

Outro fator principal é andar em mansidão. Não nos estressemos com quem teima em errar e, muitas vezes, em mentir quando é confrontado. Os mansos, aqueles que, de fato, confiam no Senhor, possuem uma tranquilidade total de alma e servem a Deus desse modo. Por que ficar fora do controle se somos controlados pelo Espírito de Deus? A nós foi dado o direito de participar da paz do Salvador, não é verdade? Você desfruta dessa paz?

A longanimidade – bondade esperançosa ou esperança bondosa – deve ser uma das virtudes das pessoas alcançadas pela graça divina. Já saímos do reino da loucura, da perdição e do sofrimento; agora, somos cidadãos do Reino da Verdade, da paz e do poder para solucionar os problemas. Por isso, devemos nos deixar dirigir pelo Espírito do nosso Pai, o qual nos leva a amar todos, inclusive, os perdidos. 

Por fim, o Santo Espírito usou o apóstolo para falar que temos de suportar uns aos outros em amor, cumprindo os mandamentos bíblicos. Na igreja de Jesus, a tônica não deve ser a de um espírito intransigente em relação aos caídos, mas de misericórdia e prontidão, a fim de levantá-los e conduzi-los à comunhão com o Senhor. Temos de agir e ser como Jesus nos ensinou. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Autor da nossa vocação! Tu sabias o que éramos quando nos estendeste a Tua misericórdia. Assim, recebemos a salvação e o privilégio de sermos membros do Corpo do Teu Filho amado. Queremos as mesmas virtudes inatas de Teu lindo caráter.

Precisamos ser transformados à Tua imagem. É verdade que, às vezes, o inimigo nos tenta, levando-nos a perder a paciência com os que erram. Dessa maneira, esquecemo-nos da humildade, que deve ser a tônica da nossa vida, e saímos da Tua presença. Ajuda-nos!

Voltemos ao primeiro amor, buscando a humildade e a mansidão. Assim, nós Te honraremos, pois Tu nos chamaste das trevas para vivermos na Tua maravilhosa luz. Que essas virtudes possam ser vistas em nós o tempo todo. Então, será dito que, realmente, servimos a Ti. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario quem tem tatuagem e pircing no corpo é pecado? Por que a tatuagem por exemplo ñ tem como tirar uma vez que feita. Obrigado Roberta Aguiar ...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite piercing no campo azul de busca, no alto desta coluna, e leia as respostas dadas à...

»VEJA MAIS