ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/05/2016 - DIGNOS DE ESTAR DE PÉ DIANTE DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem. Lucas 21.36


Nesse versículo, há importantes decisões que os servos de Deus precisam tomar para desfrutar dos benefícios que jamais devem ser esquecidos, pois, em cada um deles, houve um trabalho pessoal do Altíssimo. Os que desprezarem a revelação do Senhor serão considerados irresponsáveis, como ocorreu com o homem que recebeu um talento, escondeu-o e, depois, levou-o intacto até o Mestre, de quem ouviu que era mau e negligente.

É grande o prejuízo que a falta de pregação da fé acarreta nos ouvintes. Em alguns lugares, só se ensina sobre eternidade – da qual, sem dúvida, é importante falar –, mas é preciso fazer como Jesus fazia. O Mestre não somente anunciava a salvação, mas também a cura. Ele disse que faria isso hoje e amanhã e, no terceiro dia, findaria. O terceiro dia se dará após a Sua volta. Cristo obedecia ao Pai, cumprindo as Suas ordens. Ele declarou que devemos ser como o vento, que não sabe para onde vai (Jo 3.8).

Orar o tempo todo não significa que você tem de ficar falando com Deus ininterruptamente. Na verdade, quando se fizer necessário, deve abrir o coração e conversar com Ele a respeito de tudo o que o incomoda ou tenta. Não importa se acabou de orar; se, naquele momento, surgir uma necessidade, volte a interceder. Jamais ache que o Senhor Se cansa com tantos pedidos que você esteja fazendo.

O mundo passa por um período de problemas que Jesus chamou de grande tribulação. Então, existirá sofrimento como nunca houve nem jamais haverá. Porém, para aqueles que souberem viver no esconderijo do Altíssimo, haverá descanso sob Suas asas. O que está escrito virá; as coisas que Jesus advertiu que ocorreriam, mais cedo ou mais tarde, acontecerão. No entanto, quem se dedicar a cumprir a ordem divina será guardado.

Os que vigiarem e orarem para não se envolver com as coisas erradas conseguirão escapar dos acontecimentos futuros. Então, serão poupados como os israelitas o foram, quando a terra se abriu e engoliu Corá, Datã e Abiú, e o fogo saiu do Senhor, destruindo os 250 maiorais da congregação que lhes deram ouvidos. A rebeldia os fez ser indignos de continuar no meio do arraial de Israel.

A grande tribulação virá sobre toda a humanidade, mas ela não afetará os que orarem e forem considerados dignos. Viva em comunhão com o Altíssimo; do contrário, você não sobreviverá ao que afligirá as pessoas em todas as partes. Estes dias serão trabalhosos, de luta e desespero para aqueles que não servem a Deus em espírito e em verdade. Porém, a mão divina guardará os retos.

Os que receberem a distinção de dignos de evitar o gigantesco sofrimento, o qual fará o mundo um lugar de tormento completo, não serão afetados por nenhuma obra do inimigo. Isso precederá o fim do mundo e a volta de Jesus. Por isso, não deixe de cumprir a vontade de Deus. Muitos trairão e abandonarão o Evangelho. Que pena!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus fiel e justo! Queremos vigiar em todo o tempo, mas precisamos de ajuda. Tu sabes até mesmo das intenções dos corações. Não há motivo para não nos assumir em Cristo, por isso suplicamos Teu favor.

Ensina-nos a orar de modo correto, porque queremos ser dignos de evitar as coisas más que virão. Se estivermos confiantes na Tua Palavra, vigiando e orando, não seremos atingidos.

Por que não ser merecedor de ficar em pé diante do Redentor, se Ele mesmo disse que isso pode ocorrer com os que vigiarem e orarem? Para o homem, isso pode ser difícil, mas não para Ti. Guia-nos pelas veredas da justiça, pois somos Teus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Já, nessa coluna, foi explicado que não devemos especular a salvação alheia mas sim preocuparmos com a nossa. Entretanto sinto-me incomodado ao ''crer'' que determinadas...

A chamada para nos incomodarmos com a perdição alheia é para todos os que crêem no Senhor Jesus e vivem segundo Sua Palavra. Não é para este ou aquele, mas para todos...

»VEJA MAIS