ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2013 - DOIS GRANDES PREJUÍZOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Israel rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á. Oseias 8.3


As pessoas não sabem o mal que fazem a si mesmas quando, ao terem o coração iluminado, não dão crédito ao que lhe foi dito. Os filhos de Israel foram tirados do cativeiro no Egito e levados para Canaã; porém, quando estavam instalados, acharam que não mais precisavam do favor divino e rejeitaram o bem. Essa atitude deu ao inimigo o direito de persegui-los. O mesmo ocorre com quem desdenha o que o Senhor revela.

A nossa libertação do império das trevas é real. Sob a escravidão de Satanás, não tínhamos paz, segurança e perspectiva de que, após a morte, ou aqui mesmo, desfrutaríamos de alegria. Então, o Altíssimo fez brilhar em nós a luz da verdade, e vimos que, em Jesus, estava a nossa saída. Assim, bastou-nos tomar a decisão de nos converter para que o poder divino operasse de modo eficaz, libertando-nos do pecado e de suas consequências.

No entanto, o inimigo não desiste dos seus “ex-súditos” e, para tê-los de volta, põe em execução o seu plano, levando-os de volta ao seu “ninho”. Para que isso ocorra, o diabo lança mão de todo tipo de tentação, fazendo com que a pessoa tenha saudade dos erros do passado. Em outros casos, ele oferece prazer, bens e prestígio, e quem não está firme na fé cai no seu “conto” mentiroso. Desse modo, muitos se afastam do Senhor.

Quando a pessoa sente que não precisa mais se preocupar em servir a Deus, já está nas mãos do maligno. Outro sinal de que ela voltou para o reino do diabo se dá quando sente que a advertência de vigiar e orar para não cair em tentação não faz mais sentido. Então, pensando ser adulta o suficiente para não se envolver com o mal, de uma hora para outra, ela se deixa levar pela mentira infernal. Assim, a queda completa é apenas questão de tempo.

Ora, desprezar o bem – o que Jesus comprou para nós na Sua morte e a graça e a verdade que Ele nos trouxe – é um grande prejuízo. Hoje, a situação pode estar boa, mas, amanhã, pode não estar mais. O pior é que, com tal atitude, o inimigo passa a perseguir a pessoa. Então, a paz foge, o desespero aparece, e, quando ela menos espera, sua derrota se torna inevitável. Por que buscar o duplo prejuízo se, com Deus, é só vitória?

O bem deve ser buscado de todo o coração, pois, no favor do Senhor, não há dor nem sofrimento. Fomos chamados para viver e desfrutar o que nos foi preparado com a morte de Cristo (Jo 10.10b). Grande é o nosso privilégio de usufruir de tão abençoada posição no Reino de Deus. Reis, profetas e muitas pessoas que Lhe serviram no passado desejaram viver este momento e não puderam (Lc 10.24). Por isso, seja sábio, busque o bem e não sofra nenhum prejuízo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração