ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/01/2017 - DOIS PRINCÍPIOS IMPORTANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-poderoso pedires misericórdia. Jó 8.5


O pior momento na vida de alguém ocorre quando ele abandona o caminho de Deus para andar na perdição, deixando-se levar pela tentação. Com essa atitude, ele se abre para as operações do diabo e sofre muito. No versículo que agora estudamos, há os dois primeiros segredos que o Senhor nos ensina, para que nos livremos da ação de Satanás e voltemos à comunhão com Ele. Na mensagem seguinte, veremos outros dois.

Pertencer ao Corpo de Cristo é o melhor que pode acontecer a qualquer pessoa, pois, desde o momento em que deu ouvidos à Palavra de Deus, ela passou a viver na atmosfera divina. Porém, quando deu atenção ao diabo, caindo em tentação, ela começou a trilhar o caminho inverso. Então, por mais que se esforce, não consegue viver em paz, e o pior: será infeliz para sempre.

A parábola do filho pródigo demonstra bem a saída do Reino de Deus e o mergulho no pecado. Isso ocorre com quem abandona a casa do Pai. Enquanto tinha dinheiro, não lhe faltavam amigos. Na vida dissoluta, ele se realizava. Mas, ao acabarem os seus recursos, os seus “amigos” encontraram novos amigos, e ele começou a ver para onde o seu erro o tinha levado.

O filho rebelde, percebendo que não havia mais como se sustentar, foi criar porcos e, com fome, desejava alimentar-se da comida dada àqueles animais. Quando caiu em si, lembrou-se da casa paterna, de onde nunca deveria ter saído, e decidiu levantar-se e procurar o pai, a fim de confessar-lhe seu erro. Quando este o viu chegando, correu, abraçou-o e o aceitou de volta.

Se quiser voltar para a casa de Deus, faça isso logo! Ainda que tenha ido longe demais, o Pai o verá no horizonte, correrá ao seu encontro e o abraçará. Então, mandará que lhe troquem as vestes, coloquem sapatos novos nos seus pés e um anel em seu dedo. O pródigo confessou seu erro e foi aceito. Por certo, você também o será. O Criador não quer vê-lo na perdição, dominado pelo sofrimento. 

Em Jó 8.5, o Senhor disse que quem procura por Ele de madrugada – em antecipação – há de encontrá-Lo. Comece a buscá-Lo antes que o calor do dia convença você a dizer a si mesmo que não há mais jeito, pois Deus endireitará a sua vida. Ele o convida a sair ao encontro dEle e ver que Ele é tudo de que você precisa para ser feliz.

O segredo é pedir misericórdia ao Altíssimo, o qual renova o Seu estoque de compaixão todas as manhãs. Mesmo que, até ontem, você tenha gastado tudo dessa ação divina que cura, liberta e restaura, hoje a bondade do Pai se renovou. Entregue-se a Cristo e seja liberto das tentações e da perversão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus misericordioso! Nem nós mesmos sabemos por que temos caído em tentação. A verdade é que muitos de meus leitores têm se deixado levar pelas conversas do inimigo. Por isso, eles estão aflitos e perturbados.

Queremos Te buscar pelas madrugadas, em antecipação às tentações do inimigo, pois não queremos sofrer nem nos perder. Precisamos voltar para a Tua casa. Ajuda-nos a Te encontrar e confessar que erramos.

Obrigado por nos permitires pedir misericórdia! Embora tudo esteja contra nós e pareça que não poderemos voltar ao Teu convívio, com o Teu auxílio, seremos recebidos por Ti e aceitos na Tua família de novo. Somos gratos por nos amares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria que me esplicasse a passagem de 1corintios cap.11 vers.16 é pecado cortar o cabelo, por favor missionario me tira essa duvida muito...

O texto de 1Coríntios é muito claro: tem de haver diferença entre o cabelo do homem e o da mulher. O dela deve ser mais comprido que o dele, de modo que ninguém se...

»VEJA MAIS