ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/10/2017 - DUAS BÊNÇÃOS IMPORTANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pela misericórdia e pela verdade, se purifica a iniquidade; e, pelo temor do SENHOR, os homens se desviam do mal. Provérbios 16.6


Um coração cheio de iniquidade leva o homem a pecar. A falta de equidade – tratamento igual a todos, respeito às coisas de Deus, à fé e à justiça – faz a pessoa desconsiderar os outros, ou se sinta melhor que as demais. Por isso, ela acha que pode abusar de alguém para satisfazer seus desejos imorais. Ao conceber a iniquidade, o ser humano se distancia de Deus e se aproxima do diabo. Misericórdia!

Preso a esse instinto mau, o homem não raciocina nem consegue sair das garras de Satanás. A partir de então, quando o maligno diz a ele que faça algo prejudicial a alguém, esse indivíduo nem pensa em quanta dor provocará. Como se fosse algo normal, ele se dá a praticar toda maldade que lhe vier à cabeça. O único meio de se livrar do poder infernal é buscar na Palavra a direção certa, crer e se assumir no mandamento bíblico.

O Espírito Santo usou o escritor do livro de Provérbios, a fim de nos ensinar a caminhar longe da influência do diabo, levando-nos a dar os passos necessários para nos livrarmos da condenação que a iniquidade traz. Ninguém se torna iníquo por acaso. Se você não aproveitar a orientação divina, jamais será liberto do poder infernal. Não viva sob a direção demoníaca, pois você fará mal aos outros. 

Diz a Bíblia que, mediante a misericórdia e a Verdade, somos purificados. A misericórdia é um ato de amor que Deus dispensa aos aprisionados pelo adversário. Ao lhes estender a mão, o Altíssimo os livra do maligno. A Verdade é a Palavra revelada, desde que o ser humano a aceite e a use a fim de repreender o demônio. 

Sendo envolvido pela misericórdia e conhecendo a Verdade, você será liberto. É como se nunca tivesse sido oprimido. Assim, viverá livre da força do mal que dominava o seu coração. Ora, sem esse escravizador, você respeitará o próximo, amando o Senhor e abandonando as práticas perniciosas. A purificação agirá em seu favor. Isso é o que você precisa para agradar a Deus.

Outra bênção que tal versículo anuncia é sobre o temor do Senhor. Quem o tem adquire a capacidade de não mais se submeter às tentações. Crendo na Palavra, você se aproxima de Deus, e Ele Se aproxima de você também. É hora de avaliar a sua vida e clamar pela libertação. Por que servir ao demônio, se você pode ter Jesus como seu Salvador?

Aceite a misericórdia divina, pois ela o conduzirá para perto dEle, purificando-o de todos os desejos libidinosos. Então, poderá viver na presença do Rei dos reis como se nunca tivesse sido servo do inimigo. Aceite Jesus como Salvador e seja livre dos instintos maus. Faça a sua escolha!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! É tempo de nos aproximarmos de Ti, pois és a Saída do mal. Libertos, viveremos fora do alcance do inimigo. Que somente a Tua preciosa e boa mão nos domine, e estaremos imunes aos ataques malignos!

Agradecemos pela Tua misericórdia e Verdade. Com elas, somos purificados da iniquidade. Que alívio! Agora somos senhores do nosso coração e dos nossos atos. Nós Te louvamos pela libertação. Pela graça, nós nos tornamos vitoriosos. 

Obrigado por nos transmitires o Teu temor. Com ele, não mais andamos segundo o deus deste século, as hostes da maldade e os demônios que operam naqueles que se recusam a viver sob a Tua maravilhosa luz! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração