ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/08/2019 - DUAS VIRTUDES INDISPENSÁVEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O temor do SENHOR é limpo e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.  Salmo 19.9


É impossível viver bem sem o temor de Deus em nosso coração e diante dos nossos olhos, pois, na nossa caminhada, o diabo nos trará as piores tentações. Quem desrespeita o Senhor também desrespeitará o lar do próximo e o acordo incondicional de fidelidade e cuidado feito com o cônjuge. Portanto, nunca deixe que algo o tire da palavra firmada diante do Senhor.

O problema não é a deslealdade do cônjuge, mas o seu compromisso com o Onipotente, porque as Escrituras dizem: Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13). Diante dessa declaração, como podemos proceder de modo diferente? Agora, se falta reciprocidade da outra parte, temos o direito de aceitar a sua decisão, mas, mesmo assim, deveríamos orar para que ela se arrependa e abandone o caminho da perdição eterna.

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria (Pv 9.10). Então, aquele que é governado por esse fundamento jamais cederá às ofertas do inimigo, por mais irrecusáveis que pareçam ser. Nenhuma tentação é verdadeira, e sim um laço usado para prender os incautos e irresponsáveis na fé. Não vale a pena acreditar no maligno!

Quem não tem o temor do Senhor fica desorientado e vive dominado pelas dificuldades. Por isso, na escolha do cônjuge, despreza o que o Senhor lhe mostra e vê o que o adversário deseja. Depois, com o passar dos anos, arrepende-se da sua decisão, mas, fora da visão do Alto, acaba entrando em outras aventuras. Assim, complica a sua vida por toda a eternidade. A falta de sabedoria é assassina.

Cada um tem talentos especiais que precisam ser descobertos e usados, pois darão satisfação e contribuirão para melhorar a vida do próximo. A pessoa que não respeita o Senhor decide ser e fazer o que lhe dará uma renda melhor. Porém, quando uma ajuda lhe for solicitada, ela falhará, pois não desenvolveu os dons para prestar socorro.

Ao se desviar do mal, você frustra o plano maligno, porque deixa de ser usado para cumprir algum projeto destruidor. Além disso, torna-se uma bênção para os demais ao desenvolver as suas habilidades. Aquele que teme a Deus se afasta do mal, ainda que inconscientemente, pois o Senhor toca em seu coração para não seguir a direção diabólica. 

Apartar-se do mal demonstra inteligência, e cair nele é o cúmulo da estupidez. Um dia, nós nos encontraremos diante do tribunal da eternidade, a fim de prestarmos contas do que fizemos ou deixamos de fazer com as oportunidades dadas pelo Senhor, ou com as tentações. Então, o que você dirá? Ore a Deus agora e recomece a sua vida!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! É recompensador buscar o Teu temor e ser instrumento em Tuas mãos. Pedimos misericórdia para quem se deixa levar por Satanás e seus demônios. Ora, como elas responderão diante do Teu santo e perfeito tribunal?

Olha para essa pessoa aturdida com os seus procedimentos passados: desrespeito, mentira, traição e outras atitudes que nunca viriam de Ti, e sim do inimigo. Vê as lágrimas que também rolam no coração e na alma dela.

Muitos têm sido fantoches do maligno. Por isso, diante de Ti, rogamos por eles e pedimos misericórdia. Que eles se arrependam e recebam o Teu amor, o qual pode tirá-los do destino de sofrimento permanente. Salva todos, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração