ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/04/2017 - E ELE NÃO FOI ACHADO EM FALTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Salomão lhe explicou todas as suas palavras, e nenhuma coisa havia oculta que Salomão lhe não declarasse.  2 Crônicas 9.2


Temos de representar Jesus diante dos homens; logo, devemos estar preparados para responder aos sábios deste mundo com simplicidade e sabedoria tais, que eles se surpreenderão com o que Deus faz por nós e em nós. Não podemos frustrá-los, deixando de lhes saciar a fome e a sede da Verdade. Em Cristo, o qual vive em nós e a Quem servimos, eles obterão respostas completas. Por isso, ficarão inescusáveis se não se converterem.

A rainha de Sabá se encantou com a fama de Salomão e foi a Jerusalém experimentá-lo com enigmas. Ela era uma mulher rica e sábia, que desejava conhecer a Verdade, por isso saiu da sua terra com esse propósito. Há muitas pessoas na nossa geração, a quem Deus tem feito sobressair nos conglomerados empresariais, em diversos ramos da ciência e em outras áreas da atividade humana, que estão ávidas pela Verdade.

Foi o Altíssimo quem conduziu essa rainha até o filho de Davi. Ela chegou com uma grande comitiva de camelos carregados de especiarias, ouro e pedras preciosas. Sem dúvida, também devia estar acompanhada de uma boa parte do seu exército. Se Deus levar até você alguém que tem se destacado como líder, o que essa pessoa receberá de você? Será que ela se satisfará em ouvir coisas triviais? Prepare-se!

Jesus nos advertiu: A qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá (Lc 12.48b). Ele não nos tem feito aprender da Sua capacidade para ficarmos como preguiçosos e não nos prepararmos no estudo da Palavra e na oração. Não foi isso que Pedro falou às pessoas que o rodeavam em Jerusalém, quando viu que não era correto ficar servindo à mesa, deixando a parte principal mal atendida? (At 6.2). Os que têm sido iluminados precisam fazer o que agrada ao Senhor.

A rainha falou sobre tudo o que havia em seu coração e se maravilhou com o fato de Salomão estar preparado para lhe dar as respostas. Ora, aqueles que se distinguem em qualquer ramo, sendo membros de qualquer religião, não se satisfazem com vagas explicações. Eles precisam ser atendidos em suas dúvidas e necessidades; então, caso se convertam, levarão muita gente a Deus. 

Naquela visita, o Senhor foi verdadeiramente glorificado! Ao dar a explicação a cada uma de suas indagações, sem deixar nada oculto aos olhos dela, Salomão a fez ficar como que fora de si. Ora, Deus não nos deu o Espírito Santo à toa, mas nos preparou para servir a Ele com sabedoria e poder. Será que temos entendido a razão de termos chegado ao Reino dEle? Vamos fazer a obra de modo responsável e correto.

Ao ver a sabedoria do filho de Davi, a casa que edificara, as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, a maneira de seus criados se conduzirem, os seus copeiros e as vestes deles e o modo como subia à Casa de Deus, a rainha ficou estonteada. Prepare-se! Você foi chamado para servir ao Ser sábio e poderoso por completo. Ele quer usar você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Salomão! Tu não erraste ao elegê-lo para ser rei em lugar de Davi, seu pai. Também não Te equivocaste ao nos chamares para a Tua família e sermos membros do Corpo de Cristo. Ao nos dar o Teu Espírito, nos capacitaste a Te servir e honrar!

Rainhas e reis dos mais diversos ramos de atividade nos serão enviados. A Tua presciência é perfeita. Tu nos chamaste para compor o Teu ministério e não erraste na Tua decisão. Porém, precisamos nos preparar para Te representar como desejas.

Que saibamos nos preparar e equipar os que convivem conosco! Com isso, serás verdadeiramente glorificado. A nossa missão não é opção, mas um mandamento que nos deste a ser obedecido à risca. Precisamos Te representar com sabedoria e amor! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em 2:4 diz: E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. Em 2:38 diz: Pedro então lhes...

Meu irmão, se você olhar com atenção para o texto, verá que os que falaram em outros idiomas naquele dia foram os apóstolos, que estavam reunidos no lugar onde desceu o...

»VEJA MAIS