ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/11/2017 - É NECESSÁRIO BEBER DA ÁGUA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. Jo 4.14


As coisas de Deus diferem das dos homens. Isso ficou evidente quando Jesus teve a necessidade de passar por Samaria na ocasião em que ia da Judeia à Galileia. Ao sentirmos de ir a algum lugar e falar com alguém, ou de ler a Bíblia e orar, devemos atender ao toque de Deus. Assim, veremos que realmente houve um propósito no que Ele nos fez sentir. Ao darmos lugar ao Espírito Santo, somos e seremos muito bem-sucedidos!

Cansado da viagem, o Salvador não usou o poder recebido do Pai para descansar. Ele foi com os discípulos comprar o que comer. No entanto, ficou sozinho junto ao poço de Jacó. É bom ter a sensibilidade do Senhor e não se afastar de onde Ele quer que você esteja. Ali, Ele enviará o necessitado a ser abençoado por você. Nada se igualará ao prazer de ajudar qualquer pessoa a se realizar em Deus.

Ao ver a mulher samaritana chegar para tirar água, Jesus sabia que o Pai tocara em Seu coração para mudar a rota e enviar os discípulos em busca de alimento. Então, poderia ficar só naquele lugar para uma missão. Não é bom desligar-se do plano de Deus, porque não sabemos quando Ele enviará alguém para cumprirmos nele a vontade do Senhor. Creia, porque os propósitos divinos serão realizados como o Altíssimo quer.

O Mestre não desperdiçou a oportunidade de falar à mulher, a qual, sem dúvida, fora conduzida até ali a fim de ser evangelizada. Enquanto tirava água, aquele Cidadão junto ao poço perguntou se ela podia Lhe dar água. A resposta dela não interessava, porque Ele queria apenas iniciar um diálogo. Então, de maneira sábia, disse Quem era, o eterno Deus, o qual tem a água capaz de saciar a sede do homem e produzir uma fonte de água que fluirá para a vida eterna.

Durante a conversa, Jesus apresentou-Se como o Portador da água verdadeira. Quem ainda não bebeu dela vive à procura de muitas coisas. No entanto, quem dela beber jamais terá sede. Os que procuram a água do mundo podem cair facilmente nas armadilhas do diabo, pois, por não conhecerem a Solução para seus males, aceitam diversas tentações e caem em pecado.

Cristo falou que a água dada por Ele faz na pessoa que a recebe e bebe uma fonte a jorrar para a eternidade. A mulher samaritana respondeu que queria beber daquela água, mas ela ainda não tinha sido preparada para isso. Então, o Salvador mandou que fosse e chamasse o seu marido. Ela viu que diante dela estava Alguém com uma unção maior, um profeta. O Mestre não deixou que ela desviasse o assunto e a abençoou como Deus queria.

O Senhor mostrou saber de todas as coisas, e a mulher foi chamar os homens daquela cidade, para que vissem o homem que falou tudo o que ela havia feito. Na aproximação de uma pessoa a Deus, há estágios que precisamos entender e respeitar. Não podemos falar tudo de uma vez, porque o Altíssimo é Quem faz a obra. Permita ser dirigido por Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Precisamos viver em Tua presença para saber aonde ir e o que dar às pessoas colocadas em nosso meio. Ao falar as Tuas palavras, provocaremos surpresa e desejo de Te conhecer em quem nos ouvir, até mesmo quem vive no pecado.

O exemplo deixado pelo Teu Filho encaixa-se perfeitamente no que Tu nos ordenas. Embora as pessoas não nos entendam ao abordá-las, logo compreenderão que Tu falas por intermédio de quem envias. Somos gratos por nos ensinares a obedecer à Tua vontade.

A nossa missão é dar de beber da Tua água às pessoas que procuram a Verdade em muitos lugares, mas nunca a encontram. Tendo provado dela, viverão de modo diferente, satisfazendo-se por completo. Agradecemos pela Água Viva! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário na Bíblia diz que devemos perdoar, mas se alguem tirar alguma coisa sua, seja bem material ou tomar o marido e depois se converter ela deve pedir perdão e...

Perdoar significa desistir de se vingar e de guardar mágoa. Significa orar pelo ofensor e, se for necessário, ajudá-lo (Mt 5.38-48; Rm 12.17-21). Quem ofendeu ou defraudou...

»VEJA MAIS