ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/05/2019 - EDIFIQUE-SE NA SANTÍSSIMA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.  Judas 1.20


Somos amados do Senhor, pois, apesar de o pecado ter corrompido nossa natureza, o Pai elaborou um plano perfeito que nos libertou do cativeiro maligno. Agora, precisamos nos edificar como Casa de Deus. Os salvos não podem continuar simplesmente como assistentes no templo; eles devem passar a ser praticantes da Palavra, participando de todas as atividades da igreja.

Fomos duramente prejudicados com a queda de Adão, mas a graça divina – favor imerecido – e a consequente ação do Altíssimo sobre a nossa vida superaram os danos. Hoje, há mais em Deus para nós do que jamais ouvimos falar. Por isso, sem examinarmos as Escrituras, nunca faremos a vontade celestial. O Senhor concederá tudo o que está registrado no Livro Santo ao Seu povo, se este o reivindicar.

O grito dado por Jesus no Calvário continuará ecoando no mundo espiritual até a Sua volta, quando Ele nos levará ao Céu, a Sua casa. Se tudo foi consumado (Jo 19.30), nenhuma obra resta a ser feita. Sendo assim, por mais que o homem invente fórmulas para se libertar das garras do inimigo, nunca melhorará nem um milímetro com suas “descobertas”. Crer nas Escrituras é o segredo!

Recebemos a fé para andarmos ligados a Deus em todos os momentos e lugares. Essa fé faz o impossível se tornar possível e as coisas que não são virarem realidade, tira a sua culpa e destrói o mal. Viver alicerçado na certeza das coisas que se esperam é a única maneira de vencer o reino da maldade. Agindo segundo esse fundamento, você agrada ao Pai celestial completamente.

Temos uma grande missão: edificar-nos sobre a santíssima fé, a qual nos foi concedida por darmos ouvidos à Palavra. A fé nos foi dada para vivermos como Cristo. É inadmissível diante dos homens e de Deus que um salvo não mude seus modos mundanos, a fim de que as pessoas vejam que ele anda como o Altíssimo deseja.

Temos de orar ao Consolador, o Espírito Santo, pois Ele nos guarda do maligno, revela-nos a Bíblia e nos diz o que fazer e onde e como representar o Senhor. Busque ter intimidade com a Palavra, meditando no que chama a sua atenção e, assim, você será bem-sucedido. Deus é Amigo de quem é Seu amigo de verdade e guarda Seus preceitos.

Quem ora no Espírito Santo age da mesma maneira que Jesus agia, porque é dirigido como Ele. O salvo que se consagra a Deus se torna Sua testemunha. Aquele que se conduzir segundo a vontade divina, sem dúvida, será recompensado na volta de Jesus (Lc 12.43).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Precisamos do Teu auxílio para sermos edificados em Cristo. Não queremos viver longe do Teu Filho. Mesmo pertencendo a Ele, se não vivermos nEle e Ele em nós, perderemos as Tuas operações.

Como somos suscetíveis às tentações, acabamos nos distanciando de Ti, do Teu Espírito e da Tua vontade, e isso é péssimo. Olha para nós e vê as nossas necessidades. Que Tu nos ajudes nisso!

Quando Jesus voltar, queremos estar nEle para não perdemos a oportunidade de Ele nos acompanhar pelos séculos dos séculos. Então, em um abrir e fechar de olhos, as Tuas mãos nos levarão sempre para onde bem desejas. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, meu pai se separou da minha mãe e constituiu família ao lado de outra mulher. Dessa união, nasceu um filho, que hoje tem um ano. Não aceito essa situação e...

Esses imbróglios familiares não deveriam existir, pois só causam vergonha e sofrimento; mas, infelizmente, o mundo está cheio deles. Na Lei de Moisés era proibida essa...

»VEJA MAIS