ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/01/2017 - ELAS COMBATEM CONTRA A SUA ALMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma. 1 Pedro 2.11


Quem foi iluminado pela Palavra e passou para o Reino de Deus não pode dar atenção ao diabo, pois ele quer a perdição dessa pessoa. Os desejos podem ser grandes, e imensos os sonhos apresentados a você, mas a oração da fé, feita no momento da tribulação, provará que o Senhor é o seu Refúgio, sua Fortaleza e seu Socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46.1). O propósito do maligno é separar para sempre a sua alma do Criador.

O inimigo não se importa com o fato de lhe oferecer regalias para ser o seu senhor. Como é ladrão, Satanás logo roubará o que lhe deu, e com quem você reclamará ou a quem pedirá ajuda? Perceba o perigo e saia dele. Um olhar traz uma mensagem que nem sempre vem de Deus, e sim do Inferno; por isso, procure andar em Espírito e jamais cumprirá os reclames da carne, a qual não está sujeita ao Espírito Santo. Não deixe para depois, submeta-se ao Senhor dos senhores neste momento.

O apóstolo Pedro falou aos amados de Deus que se esforçavam para não dar ao diabo o gosto da vitória. Eles deveriam lembrar-se do fato de serem peregrinos e forasteiros: estavam no mundo, mas não eram dele. Devemos trazer isso sempre à memória, para que, quando os pensamentos imundos surgirem e a vontade parecer incontrolável, façamos um grande clamor a Quem tem poder de nos guardar do maligno, e sejamos atendidos.

Não viva igual aos perdidos, os quais passam pelo maior engano visto pelo homem, o de dar atenção ao diabo. Após a pessoa pecar, o demônio que a tentou será senhor dela. Na ocasião da queda do homem, por exemplo, Adão viu o plano divino a respeito dele e da humanidade ser paralisado. Logo, ele amargou a tristeza de saber que um dos seus dois filhos matara o irmão. Entenda: o diabo se esforça para fazer o mesmo com você. Clame pela libertação!

Uma das maiores tentações armadas pelo adversário é em relação aos pecados da carne. O triste é quando os salvos se deixam seduzir pelas mentiras de Satanás e, ao darem atenção ao que ele lhes mostra, caem em tentação. Então, já não sentem mais a presença de Deus e passam a fazer outras coisas ordenadas pelo seu novo mestre. Misericórdia! Fuja de todo engano; se não o fizer, caminhará para a perdição eterna.

Só há uma maneira de se manter puro: abstendo-se das concupiscências carnais. Assim, você agradará a Deus e, por sua vez, Ele satisfará os desejos do seu coração (Sl 37.4). Decida agora se livrar dos desejos carnais, mas, para isso, é preciso usar a autoridade do Nome de Jesus. Nessa batalha, porte-se como se estivesse repreendendo um câncer; na verdade, o pecado é isso para o seu espírito. Seja forte e decidido!

Como no texto bíblico estudado, o propósito de Satanás é combater contra a sua alma. Ele sabe que, se você estiver em comunhão com o Pai, será um perigo para o reino dele; porém, se o tiver em suas mãos, você se perderá e influenciará outros a se entregarem a ele também. Cuidado! Muitos leitores foram longe demais. Se você é um deles, volte o mais rápido possível para Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Apesar de serem salvos, alguns têm se desviado por não observarem a Tua advertência de que há coisas que combatem contra a alma e, em um momento de descuido, deixaram-se levar pelas concupiscências infernais. Misericórdia!

Somos peregrinos e forasteiros. Dessa forma, não devemos deixar que tais pecados, os quais atormentam os do mundo, invistam contra nós. Por isso, pedimos socorro a Ti. Não queremos perder a nossa salvação!

Não queremos nos juntar aos que marcharão para a condenação eterna, mas tirá-los do caminho percorrido por eles. Eles são como crianças inocentes, sem suspeitarem de quem as incentivam a continuar no erro. Salva-os pelo Teu amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do senhor JESUS, missionários R.R.Soares, gostaria que me explicasse o Cap.8 V.33 de Marcos, o que Jesus fêz: expulsou o demônio de Pedro ou repreendeu a Pedro...

O Senhor Jesus repreendeu a Pedro e ao inimigo ao mesmo tempo. Esse texto é importante para nos mostrar o perigo da vaidade. Pedro acabara de ser elogiado pelo Senhor e deixou...

»VEJA MAIS