ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/05/2017 - ELEITOS DESDE O PRINCÍPIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade. 2 Tessalonicenses 2.13


A Palavra nos orienta a dar graças a Deus por todos os salvos, pois, certamente, eles venceram as trevas e entraram para o Reino da luz, de onde nunca mais sairão. Apesar de terem sido eleitos para a salvação, muitos não se decidirão a tempo e, com isso, se perderão eternamente. Não há nada mais que o homem precise fazer para ser salvo, a não ser assumir Jesus como Senhor e Salvador.

A expressão de que somos irmãos amados de Cristo nos faz importantes aos olhos do Altíssimo. Desde pequeno, ouvia muitos salvos se expressarem como míseros pecadores perdoados, o que eu não aceitava. Na verdade, antes da salvação, éramos esse tipo de pessoas, mas, agora, somos irmãos amados do Senhor, e isso não é pouco. Além disso, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus. Aleluia!

Precisamos ter certeza acerca do nosso direito à cura de qualquer doença na alma, no corpo ou no espírito. Afinal, as nossas dores e enfermidades foram colocadas sobre o Filho de Deus e, pelas feridas dEle, fomos sarados. Tudo o que há em nós tem de bendizer o santo Nome do Senhor (Sl 103.1). A nossa posição no Redentor é de participante das Suas aflições, por isso reinaremos com Ele agora e pela eternidade.

A salvação inclui o direito do perdão das fraquezas morais e dos pecados. Não importa o que o indivíduo tenha sido no seu tempo de súdito do reino das trevas; ao ser salvo, ele foi perdoado e justificado em Jesus, nosso Senhor. Não temos de nos submeter aos caprichos do diabo, e sim assumir que já não há mais condenação para nós, por estarmos em Cristo (Rm 8.1). Esforce-se nEle!

Ao alcançarmos a salvação, devemos esperar uma melhora em nossas condições financeiras de modo considerável, porque a Palavra de Deus garante nos abençoar nessa área também (Ml 3.10). A salvação engloba esse tipo de sucesso, porque a bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Pv 10.22). Ademais, o Onipotente declara ter prazer na prosperidade dos Seus filhos (Sl 35.27). Portanto, não acredite nas mentiras de Satanás, o qual diz que você agradará a Deus vivendo na escassez.

Podemos viver livres de toda opressão maligna. Não há uma só declaração bíblica afirmando que fracassaremos em nossas lutas do dia a dia. Ao contrário, as Escrituras dizem que, em tudo e por tudo, seremos bem-sucedidos. A nossa vitória é garantida por Deus; logo, não precisamos temer as ameaças satânicas. Toda arma forjada contra nós não prosperará (Is 54.17).

A obra do Senhor feita em nós é em santificação do Seu Espírito e da fé na Verdade. Fomos preparados para fazer exatamente o que Ele nos diz, tendo a garantia celestial de que não há porta do Inferno que impedirá a Igreja de marchar vitoriosamente. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É nosso dever sempre Te darmos graças por nos ter escolhido em Jesus. Por esse Teu ato, vivemos com a certeza de que nos livraremos de qualquer investida do inimigo. Quem pode intentar acusação contra nós?

Que alegria saber do privilégio de sermos chamados de irmãos amados de Cristo! Não há nada que se compare com essa declaração. Por termos sido salvos, podemos viver com confiança completa de que nada nos separará de Ti.

A cura de nossas doenças, o perdão de nossos pecados, a libertação das tentações e a prosperidade financeira nos pertencem, pois nos foram concedidos pela santificação do Teu Espírito e da fé da Verdade. Devemos entender o que nos tens dado. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho quase 40 anos, e a 4 sou convertido. Quando tinha 18 anos fiz algo vergonhosa: esfreguei algumas vezes meus genitais na minha irma que na época tinha 9...

Vc tem razão em uma coisa, não pode deixar as coisas assim como estão, e a prova disso é sua absoluta falta de paz. Publicar o acontecido também não trará nada de bom...

»VEJA MAIS