ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/11/2017 - ELEITOS PARA APASCENTAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
De após as ovelhas pejadas o trouxe, para apascentar a Jacó, seu povo, e a Israel, sua herança. Salmo 78.71


A eleição de Davi foi feita pelo Senhor, que o levou a ser pastor de Israel. Sua trajetória começou cedo, quando era menino. Jessé amava seus filhos, mas, por amar a Deus e crer que Ele cuidava de sua família, sentia de enviar o filho mais novo para tomar conta das suas ovelhas. Lá nos pastos, Davi tinha tempo para buscar a face do Altíssimo e aprender a fazer Sua vontade. Por isso, em uma família cheia de filhos, ele foi o escolhido para cuidar do verdadeiro rebanho.

Ao dizer que elegeu Davi, o Espírito de Deus declara que também fomos eleitos pelo Senhor para cumprir Seus propósitos. Para isso, temos de nos oferecer e nos permitir ser ensinados por Quem nos ama e quer o nosso melhor. Sem dúvida, a missão planejada por Deus é a melhor que podemos executa sobre a Terra durante a nossa existência, porque Ele nos preparou para isso. Não há como Deus ter-Se equivocado.

O detalhe na eleição de Davi é visto quando as Escrituras o chamam de servo de Deus. Esse é um dos requisitos do Altíssimo quando nos coloca em alguma posição no Seu Reino. O homem seleciona alguém seguindo princípios humanos – aparência, amizade e outros predicados que nada têm a ver com as condições divinas. Deus vê o coração, a integridade moral e o prazer em Lhe obedecer. As escolhas são segundo o que Ele tem dado à pessoa que separou.

Davi foi tirado dos apriscos das ovelhas, onde provou que podia ser o escolhido, pois faria a obra conforme seria necessário. Da mesma forma, Deus nos envia para vários trabalhos, a fim de provar se os realizaremos e de que maneira. Uns foram tirados de profissões altamente lucrativas, e outros de lugares perigosos ou imundos, sem saber que estavam sendo observados. Como o Senhor prestou atenção em Jó, Ele também olha para nós.

O que Davi fazia ao ser escolhido mostra que ele passou por muitos apriscos e, aos poucos, foi promovido até chegar a cuidar das ovelhas pejadas, daquelas que estavam em gestação. Por certo, o carinho dele por elas – as quais, naquelas condições, precisavam de um bom guia – fez com que fosse qualificado a se tornar o pastor de Israel. A exemplo desse servo do Senhor, seja bom cumpridor da tarefa dada a você. Com certeza, o Altíssimo, que vê a sua vida, irá promovê-lo.

O pastoreio de Davi sobre o povo de Deus era duplo. Ele apascentava Jacó, que era formado por quem não tinha lutado com o Senhor e prevalecido, necessitando ainda de uma mudança em sua vida, e Israel, que era o mesmo povo, mas composto por quem lutara com Deus e prevalecera. Que tipo de obra você tem feito? O obreiro do Pai usado na liderança precisa mostrar que foi aprovado.

A herança do Senhor precisa de pessoas que realmente tiveram um encontro com Ele e foram moldadas para realizar a obra sem interesse, a não ser fazer o melhor. Sem dúvida, o Pai celestial sabe eleger os mais responsáveis e dignos de aprovação ao final da carreira que lhes foi proposta.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Assim como elegeste Davi, Teu servo, como apascentador de Jacó, composto dos que ainda não prevaleceram em lutar contra Ti, e de Israel, formado pelos que lutaram e prevaleceram no cumprimento das promessas, Tu nos deste uma missão especial.

Cada um de nós tinha o seu aprisco de ovelhas, onde ganhávamos o nosso pão e Te servíamos. Por isso, nós Te agradamos. A Tua missão é maior do que o homem comum imagina. Precisamos da Tua ajuda ininterrupta para realizá-la.

Como guiar um povo tão sábio, herdeiro da promessa e ungido pelo Espírito Santo? Sem a Tua assistência, não saberemos aonde e como chegar e o que fazer. Por isso, suplicamos para que nos assista em cada minuto, livrando-nos das tentações. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Li sua resposta sobre os objetos utilizados nas campanhas e ,realmente , acho meio perigoso tais utilizações . A igreja católica usa do mesmo "artifício" para convencer a...

Para evitar esse grave desvio, é preciso que o pastor que promova as campanhas se empenhe também em ensinar ao povo a Palavra de Deus, reforçando e enfatizando...

»VEJA MAIS