ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/02/2017 - ELES NÃO PODIAM FRACASSAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? Lucas 8.25


Os filhos de Deus são dirigidos pelo Espírito Santo, por isso a nenhum deles é dado o direito de fracassar, pois, quando o Senhor lhes fala, Ele já saiu à frente deles para fazer aquilo se realizar. A ordem divina para fazermos algo é como um sinal de que tudo está preparado, faltando somente fazermos a nossa parte: crer. Quem olha para trás e confessa sua derrota para realizar a missão a qual lhe foi destinada frustra completamente o Senhor.

Naquele dia, os discípulos desperdiçaram a oportunidade de obedecer às ordens do Mestre e, dessa forma, vencer a tempestade que se abateu sobre eles no mar. Na verdade, eles se sentiram capazes de passar pela tormenta sem a ajuda de Jesus. No entanto, o que ocorreu depois provou o fato de não estarem bem preparados para tal. A questão é: ninguém está pronto para enfrentar as intempéries da vida, se não tiver a assistência do Filho de Deus. 

O erro deles foi não manter comunhão com o Salvador. Se estivessem em contato com Ele, teriam tido a coragem de proibir o vento de soprar e as ondas de se empolarem além do normal. Como não se interessaram em aprender do Mestre, Ele adormeceu. Quantas vezes, isso tem acontecido conosco e com outras pessoas por não atinarem para a necessidade de estarem com o Todo-Poderoso e as Suas palavras com elas. Ao terem esse entendimento, tudo o que determinarem lhes será feito.

Veja se o Senhor está adormecido em relação a você. A falta de ler a Bíblia, ir à igreja e não prestar atenção ao que é pregado, de orar e meditar no que tem aprendido pode levá-lo a uma situação tão aflitiva que não terá forças para resistir ao diabo. O inimigo só espera um descuido seu para lhe trazer grande sofrimento. Talvez, isso tenha ocorrido com você. O segredo, no entanto, é entrar na presença de Deus, pedir a misericórdia dEle e crer em Suas revelações.

Ao Se levantar para atender ao pedido dos discípulos, Jesus repreendeu os ventos e as ondas, e tudo se acalmou. Todavia, logo a seguir, o Mestre repreendeu os discípulos por ainda não terem a fé necessária. Ao ouvir a ordem de Deus para fazer algo, você recebe fé a fim de agir em Nome de Jesus e fazer as mesmas obras realizadas por Ele. Portanto, jamais despreze o que o Senhor lhe diz; assim, nada paralisará o plano divino nem algo ruim lhe acontecerá.

O modo de conseguir fé é dar ouvidos às palavras de Deus. A fé não vem por decorar versículos ou recitá-los como se falasse ao ar. Quando você crê no que lhe é dito pelo Altíssimo e age com a autoridade revelada na Palavra, você tem poder para anular as ações de Satanás. Esse recurso está à nossa disposição para construirmos uma torre até a sua finalização (Lc 14.28-32). Portanto, dê alegrias ao Senhor, cumprindo Suas ordens, e mal algum lhe sucederá.

O justo vive da fé, mas, se ele se recusar a cumprir as ordenanças do Altíssimo, o Pai não terá prazer nele (Hb 10.38). Examine-se e analise se tem agradado a Deus, fazendo como Ele lhe tem mandado. A prova de que tem cumprido Suas ordens são os sucessos nas suas ações de fé. Se há derrota em sua vida, por certo você não tem sido o servo de acordo com as expectativas do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu não dormes nunca nem tiras um cochilo, mas, como lição, muitas vezes, parece que isso acontece. Que os leitores verifiquem se têm agido como os discípulos agiram naquele barco e se emendem. A Tua Palavra nunca muda.

Temos procedido igual aos nossos irmãos que estavam atravessando o mar, desprezando a Tua companhia. Quem fizer isso logo aprenderá que não é bom desprezar o Guarda de Israel, pois Tu não pedes nada de nós a não ser fidelidade e santidade.

Queremos aprender mais de Ti, das coisas que devemos fazer e do que tens para nós, por isso, agora, precisamos saber o motivo de não termos atendido a Ti. Ajuda-nos a mudar por completo para não cairmos. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Boa tarde missinario, Sou nova na fé por isso ainda tenho muitas duvidas e sinceramente tenho estado muito confusa, por exemplo na biblia diz que não devemos confiar nos...

Suas dúvidas são totalmente compreensivas e mostram que vc é sincera, pena que este espaço seja tão pequeno para a resposta. Há inúmeras evidências de que a redação...

»VEJA MAIS