ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/03/2017 - ELIAS ZOMBAVA DELES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sucedeu que, ao meio-dia, Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; porventura, dorme e despertará. 1 Reis 18.27


O desespero dos 850 profetas de Baal e do poste-ídolo Aserá foi grande (v. 19). Eles não contavam que o seu deus, a quem tanto serviram, não os ajudaria. No entanto, depois de tantas horas clamando e ferindo-se diante da multidão, a vergonha deles foi visível. Quantas pessoas eles conseguiram desvirtuar da verdadeira fé, para que seguissem aquele falso deus? Eles pressentiram o pior, mas era tarde demais.

Sozinho, o homem de Deus enfrentou quase mil servos do inimigo e ainda zombou deles. Decerto, eles mereceram isso, pois se inclinaram para adorar Baal, embora tivessem o testemunho do Altíssimo de que tomaram o caminho errado. Aqueles profetas preferiram o erro a seguir a única e libertadora Verdade. Muitos reconhecerão esse erro no grande Dia!

Em todo o tempo, eles se fecharam para o Deus vivo e não ouviram resposta de Baal. O Senhor sempre os advertiu, levando-os a entender que agiam mal; porém, estavam cegos naquela fé. Certas pessoas erram conscientemente por buscar outros deuses e até sentem que estão agindo mal, mas, como desejam obter sucesso, continuam a enganar e a ser enganadas. 

Elias insistia: “Clamem mais alto!”, e os homens se desesperaram. Alguns estavam alucinados e, mesmo sabendo que Baal não passava de um ídolo inventado – algo demoníaco – profetizaram até a hora da oferta de manjares (v. 29). O profeta do Senhor os ridicularizou, dizendo-lhes que, talvez, o deus deles estivesse ocupado, falando com outra pessoa ou viajando! Então, eles viram quão ridículo era o seu ritual.

A zombaria de Elias serviu para despertá-los, provando-lhes que aquele falso deus jamais lhes daria a menor atenção. As horas passavam, e os profetas se desesperavam, suplicando ainda mais. Baal nada podia fazer por eles; na verdade, por ninguém. Só há um que pode resolver todos os problemas: Jesus, o Todo-Poderoso.

Baal estaria viajando? Mas ele não era onipresente? Não! Apenas o Deus vivo é Onipresente, Onipotente e Onisciente. O Altíssimo tem poder para mudar a vida de quem nEle crê. Ele é o único capaz de ouvir e responder às nossas orações. O Senhor está presente em todos os lugares ao mesmo tempo e sabe tudo das pessoas, daquelas que O procuram ou O desprezam. DEle é todo o poder!

Ao contrário do verdadeiro Deus, que nem cochila, Baal deveria dormir e, somente se os seus profetas clamassem bem alto, despertaria. Que deprimente! Não há nada melhor do que crer no Criador dos Céus e da Terra! Ele é o nosso Refúgio e nossa Fortaleza, Socorro bem presente na hora da tribulação! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Elias! Que contraste se viu naquele dia! De um lado, os seguidores de Baal machucando-se e saltando sobre o altar, sem obter qualquer resposta. Assim, provaram que os seus deuses eram uma fraude. De outro, o profeta Elias falando em Teu Nome.

A mentira cega as pessoas. Aqueles homens acreditaram no engano de Satanás, porém, embora se flagelassem, as suas súplicas não foram atendidas. A fé em Ti leva o homem à razão, enquanto crer no erro conduz à ruína!

Pai, quanta ignorância! Mesmo entre pessoas instruídas, vê-se muita coisa sem sentido! Se não for por meio da Tua graça e misericórdia, não há como acordar alguém do sono espiritual que veio sobre todos na queda de Adão. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

As pessoas criam muitas teorias sobre as diversas etnias, hoje, existentes na terra. Existem passagens bíblicas que explicam essa variedade...

A Bíblia não fala sobre isso, porque não é um livro de antropologia, mas, sim, a Palavra de Deus, que tem a finalidade de corrigir, ensinar e exortar (2 Tm...

»VEJA MAIS