ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/07/2013 - ENDIREITE OS SEUS CAMINHOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele. Provérbios 16.7


A única maneira de endireitar os seus caminhos é assumir o que o Senhor lhe fala pela Palavra. O melhor é que Ele nunca deixa de nos falar. Você pode assistir a um pregador que nunca tenha ido à escola; se ele vive na divina presença, ao prestar atenção no que ele fala, sem se importar com os erros gramaticais que comete, você conseguirá ouvir a voz divina orientando sua vida. Da boca de quem serve a Deus sempre sairá o recado dos Céus.

Perde muito quem não lê constantemente a divina Palavra. É incrível como o diabo tem conseguido cegar muitos cristãos, para que não encontrem tempo nem tenham prazer em consultar o Livro Santo. Com isso, perdem as orientações que o Pai lhes dá para andarem nos caminhos que Lhe são agradáveis. Como o Altíssimo é amor, ao nos ver trilhando caminhos do bem, Ele nos recompensa com Suas operações maravilhosas.

Ademais, ao vivermos de acordo com o que nos tem sido ministrado pelo Senhor, tornamo-nos Seu prazer. Com isso, até mesmo os desejos que temos no coração, dos quais nunca falamos para ninguém, são feitos para nós (Sl 37.4). Não há como alguém agradar a Deus e não receber agrados da parte dEle. Toda vez que você assume o que aprendeu na divina Palavra, candidata-se a receber mais das divinas mãos. O Altíssimo é bom para quem O ama (1 Co 2.9).

Você não tem culpa se o Senhor não lhe tem ensinado. Contudo, se você vive na carne e não encontra tempo para estar na igreja, para aprender e cumprir o que Deus deseja da sua vida, você não será ensinado a respeito do que pode conseguir com o Todo-Poderoso, e isso será responsabilidade sua. Quando o Pai lhe dá uma revelação, ainda pequena, e você não a assume, Ele não lhe falará a respeito de coisas maiores, pois você também não as fará. Afinal, muito é dado aos que são fiéis no pouco (Mt 25.21).

A bênção é tão grande para quem se deixa conduzir pelo Verbo divino que o Senhor faz com que os próprios inimigos tenham paz com ele. Ao declarar isso, Deus está ensinando-nos que o melhor caminho é o que Ele coloca diante de nós (Sl 119.105). Por isso, não deixe de se esforçar e assumir o que lhe é ministrado. Não faça secar a fonte de inspiração que está aberta para ensiná-lo a conhecer a Verdade que o libertará por completo.

Não precisamos servir a nenhuma religião, mas, sim, ao Senhor. Fazendo isso, as portas sempre nos serão abertas. Não há obra mais abençoada, mais perfeita e mais gratificante do que fazer o que nos é ordenado pelo Reino Celestial. Nunca haverá um só momento em que, tendo um filho Seu clamado, o Todo-Poderoso não venha a atendê-lo de pronto. Deus tem prazer naqueles que servem a Ele com inteireza de coração e alegria.

Outra coisa importante é saber que a revelação da Palavra vem ao seu coração para abençoá-lo. Ainda que seja uma repreensão, não a despreze jamais. Como verdadeiro Pai, o Senhor sabe disciplinar aqueles a quem recebe como filhos. Portanto, jamais falte a uma aula da escola do Espírito Santo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus verdadeiro e bom! Precisamos endireitar nossos caminhos para sermos agradáveis a Ti. Não queremos que retires Teu rosto de sobre nós, pois precisamos viver dentro da Tua luz, da Tua proteção e do Teu santo amor.

Se estivermos em Cristo, cumprindo a Tua vontade, não haverá quem nos evite, quem se afaste de nós ou fale mentiras a nosso respeito. Por isso, ó Deus, vem nos ajudar e nos firmar em Tuas santas promessas.

Dá-nos a percepção santa para vermos o que tens a nos dizer. Com isso, entenderemos o Teu plano e obedeceremos ao Teu propósito. Senhor! É tão bom andar Contigo e cumprir a Tua vontade. Que da nossa boca sempre saia o Teu recado para todo o povo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Eu gostaria de saber em relação ao ministério de Joyce Mayer e o ministério da IIGD. Tem alguma ligação? Qual? O ministério dela coopera com o da IIGD ou...

Nossa ligação é espiritual, não administrativa. Cooperamos com seu ministério, veiculando, na medida do possível, as mensagens dessa abençoada irmã na Rede...

»VEJA MAIS