ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/06/2013 - ÉPOCA DIFÍCIL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E curam a ferida da filha do meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Jeremias 6.14


Os dias do profeta Jeremias foram muito difíceis, pois a prosperidade material, que tomou conta do povo de Deus, fez aquelas pessoas deixarem de servir a Deus e só se preocuparem com seus próprios interesses. O profeta anunciava que o cativeiro babilônico estava perto de chegar, mas ninguém lhe dava ouvidos. Por causa das suas advertências, ele foi colocado na masmorra, considerado um estraga-prazeres e um profeta ultrapassado.

Em nossos dias, temos visto coisas parecidas acontecerem. Pessoas oriundas de famílias de grandes servos de Deus já não se importam com a mensagem sadia, não se consagram a Deus e vivem como se o prazer da carne fosse o alvo da vida delas. Hão de chegar os dias em que essas pessoas chorarão amargamente, pois não só desprezaram o Altíssimo, que as poderia salvar, como também se deram ao tentador, o qual as levou para bem longe de Jesus.

Naqueles dias, todos se davam à ganância, e o que lhes interessava era conseguir prosperidade material. Até os profetas e os sacerdotes só pensavam no que podiam ajuntar. Hoje, temos visto o mesmo espírito de ganância tomar conta do povo; com isso, o Reino de Deus tem sido deixado para trás, para quando houver tempo, e o mundanismo e as demais obras infernais tornam-se senhor de quem deveria ser cheio do Espírito Santo e abundante em dons divinos.

No entanto, de que lhes adiantou aquele tempo áureo de riqueza, pois, em pouco tempo, Judá e seus cidadãos viram-se escravos na Babilônia. Para que ajuntar enormes tesouros – podendo comprar o que lhe der na cabeça, viajar para onde quiser, no tempo em que desejar, e se hospedar nos melhores hotéis –, se o seu futuro é incerto? O Dia do Acerto de Contas poderá chegar bem antes do que o crente insano espera; então, que destino ele terá?

Não há nada melhor do que estar em paz com Deus, ser dirigido pelo Santo Espírito e, dessa forma, poder desfrutar de uma vida tranquila e serena. Não há como trocar a verdadeira felicidade por uma promessa falsa, que de nada serve agora nem servirá na eternidade. Portanto, se você não se tem consagrado ao Senhor, procure se acertar com Ele. Não vale a pena ficar brincando na boca de um vulcão em atividade, pois o salário do pecado é a morte (Rm 6.23a).

Não aceite que sua ferida seja curada superficialmente. Enquanto você não sentir a presença divina, não dê paz à sua alma. Somente quem estiver vestido com as vestes nupciais terá presença garantida na festa de Jesus (Mt 22.1-14). A eternidade com o Salvador é comparada a uma festa que jamais terá fim. Por que trilhar o caminho da perdição se, com Jesus, você será feliz? Tome agora a decisão de mudar o seu modo de viver, passando a andar na fé em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor, Missionário! Trabalho há 10 anos em um Colégio que tem também uma Faculdade, no mesmo departamento, fazendo o mesmo serviço. A empresa onde trabalho...

A Bíblia diz que nosso falar deve ser sim, sim, não, não. Em outras palavras, devemos agir sempre com sinceridade, usando de sabedoria para não ferir ninguém com nossa...

»VEJA MAIS