ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/10/2013 - ERRO ZERO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não erreis, meus amados irmãos. Tiago 1.16


Erra aquele que deixa de cumprir a ordem dada pelo Senhor por meio da Sua Palavra e atende ao que outro lhe diz, como o caso do homem de Deus que deu ouvidos a um profeta mentiroso. O resultado foi que ele foi morto por um leão (1 Rs 13.20-24). A missão que recebemos do Altíssimo deve ser cumprida totalmente, não importando se alguém nos diz que o Senhor mudou de ideia ou tem outra missão para nós.

Se você sabe que a Palavra de Deus o comissionou a fazer algo e não o faz, você está no caminho do erro. Não podemos trocar o que o Pai ordena por aquilo que achamos mais produtivo ou apropriado para nós, como Saul fez quando lhe foi mandado destruir o príncipe Amaleque e tudo o que era dele. Ainda que as vacas sejam as melhores do mundo, bem as ovelhas ou outros bens materiais, não se afaste do mandamento que lhe foi dado.

Quem faz o que a Bíblia condena erra e, por certo, será condenado no grande Dia. Jesus falou de muitos obreiros que não se deram a conhecer a Ele por atenderem ao pecado. No Juízo, dirão que expulsaram demônios em Nome do Salvador, curaram enfermos e profetizaram, mas as alegações desses homens não serão aceitas, por terem preferido praticar a iniquidade (Mt 7.21-23). O Altíssimo só conhece quem Lhe obedece de todo o coração.

Todo o nosso ser – alma, corpo e espírito – tem de ser conservado integralmente para Deus. Essa é uma orientação da qual não podemos abrir mão nunca, pois nos foi dada para honrarmos o templo do Senhor, que somos nós (1 Co 6.19,20). Portanto, temos de aceitar como uma obrigação que pesa sobre os nossos ombros cuidar de todo o nosso ser. Os que se deixam levar pelo pecado haverão de pagar um preço caro um dia.

A pessoa que aprende a tomar posse da bênção, mas não o faz, erra muito. É um alto privilégio saber usar a autoridade que há no Nome de Jesus e está à disposição dos salvos. Porém, como nenhuma revelação é concedida por acaso, temos de colocar nossa luz onde todos possam beneficiar-se dela. Quem sabe fazer o bem e não o faz será acusado pelo sofrimento daquele que não foi ajudado por ele.

A ordem divina é nos enchermos do Santo Espírito (Ef 5.18). Então, erra quem não tira tempo para se consagrar, meditar nas Escrituras e buscar a plenitude do Consolador. Por causa disso, deixa de ouvir as direções que vêm dos Céus, os recados para que faça coisas que, aos olhos de Deus, são importantes ou de ter poder para libertar os oprimidos. Ao estarmos cheios do Espírito, temos condições de realizar a obra como Jesus a fazia.

Por fim, vale lembrar que o diabo está sempre procurando atingir-nos, mas a Bíblia declara que não devemos dar lugar a ele (Ef 4.27). É o inimigo quem traz os desejos lascivos, tenta levar-nos para o mundo do pecado e faz alguém desprezar outro por motivo de comportamento, cor ou raça. Creia: o melhor sempre é obedecer ao que a Palavra declara.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai santo! É possível que estejamos errando em muitas áreas, e isso é muito perigoso, pois, sem dúvida, isso nos causará um grande mal no Juízo. Por isso, em o Nome de Jesus, ajuda-nos a deixar uma estrada larga e trilhar o Teu maravilhoso caminho.

Pela Tua Palavra, tomamos conhecimento do que nos pertence em Ti, dos Teus mandamentos e do que tens preparado para nós. Não podemos nem queremos deixar que o nosso ser caia nas mãos e nos desejos do inimigo. Não queremos Te envergonhar.

Por isso, toma-nos em Tuas mãos e conduze-nos de acordo com a Tua perfeita vontade. Assim, poderemos usufruir de tudo o que há de bom na Terra. Nos Céus, para onde nos levarás, desfrutaremos de todas as coisas preparadas para os Teus.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu gostaria de saber, se é correto, um pastor ou obreiro, insistir, para que um encosto manifeste, em uma pessoa que esteja passando por determinados problemas? Todo mundo que...

Não necessariamente, isso vai do discernimento do pastor ou obreiro (1Co 12.10). Agora, se esse procedimento a incomoda de algum modo, converse sobre isso com o pastor da...

»VEJA MAIS