ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/02/2017 - ERROS SEMELHANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nossos pais não atentaram para as tuas maravilhas no Egito; não se lembraram da multidão das tuas misericórdias; antes, foram rebeldes junto ao mar, sim, o mar Vermelho.   Salmo 106.7


Os israelitas que saíram do Egito foram os mais privilegiados da raça humana, após a queda de Adão até a vinda do Salvador. Todos viram os atos mais espetaculares feitos pelo Senhor diante do Faraó por intermédio de Moisés, ao tirar Seu povo da terra de Cam (Sl 105.23). Todavia, eles não atentaram para as operações divinas. Hoje, precisamos ter cuidado para não incorrermos no mesmo erro, pois, se o fizermos, magoaremos o Pai celestial do mesmo jeito.

Embora aquelas pessoas, escravas de um dos maiores reinos da Terra, tenham visto a mão de Deus agir em favor delas, não deram crédito para tais realizações e, assim, perderam muito do que poderiam ter obtido do Todo-Poderoso durante o percurso até Canaã. A pior das consequências, por não confiarem no Altíssimo, foi não entrarem na Terra Prometida, caminhando 40 anos no deserto.

A época em que vivemos é de especial significado pelas oportunidades de se conhecer o Senhor como nunca antes. Se atentássemos para as maravilhas de Deus do passado e crêssemos em Suas promessas em nossos dias, por certo, a nossa fé cresceria e, consequentemente, teríamos mais dEle. No entanto, temos agido como estranhos à Nova Aliança e, em vez de assumir o nosso lugar em Cristo, ficamos orando para sermos libertados dos nossos males.

Se nos falta poder para combater os ataques das trevas, a culpa reside em nós por não prestarmos atenção no que o Onipotente tem feito nem entendermos como Ele pode nos ajudar. As maravilhas ocorridas no Egito nos levam a crer que não há dificuldade que não possamos vencer. Ora, tudo o que foi escrito e realizado nos dias bíblicos é para o nosso ensino hoje; por isso, temos de tomar posse do que já nos pertence.

Ao saírem do Egito, os israelitas viram que as misericórdias do Senhor eram maiores do que as necessidades deles; porém, mesmo assim, quando tiveram contratempos, eles se desesperaram. Do mesmo modo, isso ocorre hoje. Apesar de sabermos que Jesus levou nossas doenças e enfermidades, temos orado para que Ele nos cure, nos dê forças para vencer as tentações e nos faça prosperar. Tal postura nos faz esquecer de que o resgate foi feito, e Deus nos declara curados! 

O que mais desagradou ao Altíssimo foi a rebeldia de Seus filhos, pois, quando Ele os tirou do cativeiro, deveriam ser Seus parceiros. Aprenda com essa lição e não se rebele contra o que Deus tem falado. Somos o povo que tem direito de desfrutar saúde (porque, pelas feridas de Jesus, fomos sarados), de viver em santidade (pois o sangue dEle derramado na cruz nos limpou de todo pecado) e a prosperar, uma vez que Cristo supriu todas as nossas necessidades.

Lembre-se, o milagre que Deus fez por você não é tudo o que Ele poderia fazer em seu favor, mas o início de um ciclo de muitas bênçãos. Você não será abandonado nem desprezado nos momentos difíceis, desde que creia e viva da fé no Redentor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Operador de maravilhas! Como fizeste no Egito, fazes em nosso favor hoje. Por mais que o diabo tente nos fazer desacreditar de que Tu desejas operar mais por nós, temos de continuar crendo nas Tuas promessas a fim de ver o Teu poder agir.

Os pais de Israel que viram a Tua glória na terra do sofrimento não souberam crer em Ti para contemplar os mais lindos milagres realizados no percurso para Canaã. Jamais podemos cair nesse erro, já que estamos rodeados de testemunhos das Tuas operações.

Que tudo o que providenciaste e fizeste pela humanidade, quando Cristo foi ao Inferno para dar a Satanás o fim que merecia, não seja desprezado por nenhum dos Teus filhos. Assim, o Teu Nome será glorificado, e veremos mais do Teu agir. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O meu pastor disse que quando o justo morrer, o espirito vai para o paraiso e quando o pecador morrer o espirito vai de imediato para o inferno. Gostaria de saber se está...

Se você tivesse dúvidas sobre o assunto, eu teria prazer em tirá-las, mas o que você me pede é para conferir se o seu pastor disse ou não a verdade. Não sou ninguém...

»VEJA MAIS