ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2019 - ESCAPAMOS DOS LAÇOS DOS PASSARINHEIROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.  Salmo 124.7


Após a queda de Adão, a humanidade ficou debaixo do senhorio do diabo. Os demônios passaram a agir neste mundo como se fossem proprietários de tudo. Eles levavam as pessoas a criar fontes de adoração e a buscar uma verdade que nunca as conduziriam a Deus. O único meio de o homem obter alívio seria a Lei de Moisés, mas ela era conhecida somente em Israel. No entanto, mesmo entre os descendentes de Jacó, ninguém conseguia cumprir os mandamentos.

Os espíritos maus colocam armadilhas para prender as pessoas que se aventuram no prazer fácil, enriquecimento ilícito e em outras ofertas. Esse modo de agir, criando arapucas, é semelhante às dos passarinheiros. Quando parecia que o sistema opressor de Satanás seria infindável, Deus começou sua chamada com Abraão, de Ur dos caldeus. O processo foi longo, pois a vinda do Salvador, que nos resgataria da queda, precisava ser preparada. 

Agora, só temos de pregar a Boa Notícia, mostrando que Jesus quebrou a capacidade do inimigo de nos enganar. Ao conhecer o que foi feito no Calvário, qualquer pessoa pode abandonar as práticas que a mantêm presa às amarras malignas. Portanto, por mais imerso nos erros que alguém esteja, será livre ao ouvir a voz do Senhor. 

A verdade é que a nossa alma escapou. Foi dado ao homem poder para sair do reino do mal. O apóstolo Paulo disse que Deus, não levando em conta o tempo da ignorância, anuncia a todos que se arrependam (At 17.30). Devemos pregar essa mensagem às pessoas. Quem aceitá-la será salvo. Se houver demônios possuindo alguns, temos poder de expulsá-los e proibir que voltem.

Depois de morrer na cruz e ser sepultado, Jesus desceu ao Inferno e lutou com o diabo, tirando dele as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18). Depois, ressuscitou e levou cativo o cativeiro (Ef 4.8). Hoje, quem ouve a mensagem do Evangelho e crê nele entende que não é mais súdito de Satanás e pode viver em novidade de vida. Aleluia!

O escape para o homem é resistir ao diabo e jamais obedecer a ele. Ainda que este tente, não conseguirá nos manter aprisionados, porque Jesus quebrou os laços dos passarinheiros. Independentemente do que o prende a Satanás, você é livre pelo Senhor. Uma das declarações do Mestre que ninguém deve esquecer é: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36).

O fim do cativeiro chegou há mais de dois mil anos. A humanidade escapou da prisão das trevas. Agora, as pessoas devem ouvir a Palavra e crer nela, porque os oprimidos serão libertos. Cristo garante: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Senhor! A humanidade sempre esperou a Tua vinda. Tu venceste o diabo e foste vivificado. Assim, nós também o fomos em Ti. Foi verdade quando disseste que tudo estava consumado. Somos livres!

A vivificação da humanidade a fez escapulir do cativeiro, como o pássaro foge do laço do passarinheiro. Nada mais nos prende ao tentador. Temos de ir pelo mundo e anunciar a Verdade aos oprimidos!

O laço foi quebrado, e nós escapamos. Estamos devendo essa notícia a todas as sociedades do mundo. O homem não precisa mais se esconder de Ti, mas se apresentar a Ti. Assim, a libertação será uma realidade. Sou grato pela Tua obra que nos libertou!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario como posso ter uma vida sentimental abençoada,pois estou ja 1 ano e 5 meses que estou separada do pai do meus filhos , e não consigui me relacionar com nenhuma...

A primeira coisa a fazer, minha irmã, é aproveitar esse momento em que vc não tem ocupações com um marido para aprofundar sua comunhão com Deus e Sua Palavra. Isso é...

»VEJA MAIS