ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/12/2015 - ESPÍRITO MANSO E QUIETO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. 1 Pedro 3.4


Ao falar como as mulheres deveriam se portar na fé, Pedro enumera adornos que, apesar de serem bonitos, não servem para que Deus seja glorificado na vida delas. Isso não significa que elas deveriam deixar de cuidar do cabelo, de usar joias de ouro ou vestes bem feitas e agradáveis; no entanto, o apóstolo ressalta que o verdadeiro enfeite, aceitável diante de Deus, está no interior, como o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo. Quem atende as recomendações do Senhor será bem-sucedido.

Não há como Deus desprezar um coração contrito (Sl 51.17), dócil, tranquilo e submetido à sua vontade. Por isso, quem deseja agradar ao Onipotente, abrindo o caminho para Ele agir, deve se esforçar a fim de cumprir as recomendações bíblicas; caso contrário, não conseguirá executar a parte que lhe cabe para que as operações do Altíssimo ocorram. O Senhor pede pouco de nós!

Deus é Espírito e procura adoradores, cumpridores da Sua obra, que Lhe sirvam em espírito e em verdade (Jo 4.24). Por isso, todas as pessoas – homens e mulheres –, quer estejam em posição de autoridade ou destaque na sociedade, quer vivam de modo simples ou não, precisam conhecer a vontade divina e se empenhar em cumpri-la. O cristão não precisa pisar em ninguém nem prejudicar pessoa alguma para ocupar a posição que lhe foi destinada.

Usando enfeite ou não, faça com que o seu coração seja a parte importante da sua vida para o Senhor. Submeta o seu interior aos mandamentos divinos, lute para alegrar Quem o chamou e cumpra a vontade do Pai. Assim, você jamais se decepcionará com a sua fé, pois o Senhor o levará a ocupar sua posição no Corpo de Cristo. Então, colocando o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, você será promovido pelo Senhor (Mt 6.33).

As joias podem ser usadas livremente, mas sem escândalo. Porém, não se sinta melhor com elas do que tendo um coração sensível aos toques do Santo Espírito. Assim, em tudo e por tudo, você se tornará bem-aventurado. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Uma vez tendo declarado algo a seu respeito, Ele cumprirá (Nm 23.19), ainda que os Céus e a Terra passem. Vá até o fim na sua fé!

O trajo de um espírito manso e quieto é incorruptível, algo que permanece sem corrupção ou prejuízo ainda que entre em contato com pessoas acostumadas a fazer o mal. Portanto, a melhor maneira de viver neste mundo é se portar sempre com a simplicidade e humildade, pois, quando o maligno vier com as suas tentações, você se colocará fora do raio de ação dele e dentro do perímetro que Deus opera – em santidade. Aleluia!

Você pode caprichar no exterior, mas isso nunca deve lhe encomendar diante das pessoas, porque, perante o Senhor, ainda que alguém pense que essas coisas o promovem, isso não acontece. O homem encoberto do coração deve ser visto por Deus tal e qual Ele o criou e, assim, quando precisar será atendido. Esse é o caminho!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Embora sejas o Criador de todas as coisas e competentíssimo, Tu és meigo, simples e amoroso. Por isso, todo aquele que precisa da Tua ajuda nunca será desprezado, ainda que tenha andado por caminhos maus. A Ti seja a glória!

Que nunca caiamos na tentação de caprichar no exterior, enquanto o interior está cheio de podridão. Que a nossa preocupação seja sempre a de Te adorar em espírito e em verdade e cumprir os requisitos para sermos atendidos. 

Não podemos nos influenciar pelo pensamento de que o uso de joias, a compostura das vestes e as palavras bajuladoras Te agradam. Desejamos ter um espírito bom, manso e tranquilo diante de Ti. O mais importante para nós é cumprir os requisitos bíblicos. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração