ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/10/2019 - ESTABILIDADE EM NOSSOS TEMPOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e ciência; e o temor do SENHOR será o seu tesouro. Isaías 33.6


Não importa o caos que esteja acontecendo na cidade, no país ou no mundo; a promessa do Salvador de edificar a Sua Igreja se cumpriu. Assim, as portas do Inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Desde o início dela, o diabo luta para fechar as suas portas, porque, somente dessa maneira, ele conseguiria destruir a humanidade. Porém, Jesus venceu o maligno definitivamente!

A estabilidade da Igreja está garantida na abundância de salvação, providenciada por Cristo em Sua morte e descida aos domínios de Satanás. Lá, Jesus o destronou e tomou dele as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18). Sabendo que nada impedirá o progresso da obra divina, não devemos temer os enviados do mal nem o dia de amanhã. Afinal, Deus cuidará do Seu povo com carinho e amor. 

A Igreja do Senhor também é dotada de grande sabedoria, cujo objetivo é conduzir os perdidos aos pés de Jesus. Aliás, não devemos buscar conchavos políticos ou outros artifícios para conduzir a obra de Deus. Ele é quem sabe guiar os passos de cada um dos membros do Seu Corpo. O que tivermos de passar nós enfrentaremos muito bem, direcionados pelo Espírito Santo. 

À casa de Deus também foi dada toda a ciência, não a humana, a qual é acúmulo de conhecimento, e sim a divina. O Senhor a utilizou para criar do nada as leis que permitiram a existência de todas as coisas. Se O deixarmos nos dirigir, chegaremos aonde Ele nos quer, a fim de cumprirmos a Sua vontade. O Pai nos ama verdadeiramente!

O pecado de Adão nos roubou o melhor, mas o Senhor nos dá abundância de tudo, até mesmo de vida (Jo 10.10b). Como aconteceu a Jó (que, ao reconhecer a soberania de Deus, foi restituído do que o diabo lhe havia tirado), na consumação dos séculos, receberemos em dobro o que perdemos como consequência do ocorrido no Éden. Deus é fiel!

O temor do Senhor é a saída para recusar as ofertas de Satanás, tanto aquelas feitas abertamente como as ocultas. O respeito aos mandamentos será a nossa sabedoria e o nosso conhecimento. Basta cumpri-los, para que nos sejam concedidas as dádivas divinas. Se somos de Deus, não cairemos nas armadilhas do tentador nem perderemos sequer uma das promessas do nosso Pai!

Fixe sua atenção no temor a Deus, porque esse é o seu tesouro. Nunca deixe o inimigo roubar o bem que lhe foi prometido. Em Cristo, você terá as declarações do Altíssimo cumpridas na sua vida. É maravilhoso quando a mão dEle nos guia por onde vamos. O inimigo não pode tomar a nossa bênção!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Somos gratos pelas Suas declarações a nosso respeito. Por mais que o inimigo queira nos enganar, se tivermos o Teu temor, nunca cairemos nos laços do pai da mentira.

Pai, a Tua abundante salvação nos garante a posse das bênçãos; a Tua sabedoria nos torna mais sábios do que os nossos mestres, e a Tua ciência criou todas as coisas do nada.

Obrigado pelo nosso temor a Ti, o nosso tesouro. Com ele, recusaremos qualquer artimanha do diabo e não daremos ouvidos a ele. Apenas entenderemos o Teu querer e o cumpriremos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração