ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/09/2013 - ESTARÁS NA TUA SORTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias. Daniel 12.13


A ordem para nós é prosseguir e fazer a vontade divina até o fim; então, repousaremos até sermos despertados para receber a nossa herança. Os que desistem, desanimam e abandonam ao Senhor não sabem o mal que fazem a si mesmos. Quanto a nós, quando o tempo chegar, seremos levantados para recebermos o que é nosso. A sorte dos fiéis e firmes em cumprir a vontade divina é grande demais.

A nossa sorte é a herança que o Senhor nos dará, pois Ele mesmo é a porção dela, o nosso cálice. O próprio Deus que nos sustenta e usa garante que a nossa sorte será maravilhosíssima. As divisas da nossa possessão caíram em lugares amenos (Sl 16.6), sendo muito linda e formosa a recompensa que teremos naquele Dia. O que veremos na volta de Cristo fará o mais bem informado declarar que não sabia de nada.

Deus é o Autor da nossa salvação e quem nos abençoa, pois somos a herança dEle. Ele nos apascenta e nos exalta para sempre, por isso somos felizes, bem-sucedidos e vencedores em todas as lutas. Fomos escolhidos pessoalmente pelo Todo-Poderoso e, depois do Juízo, permaneceremos, pois estamos sendo preparados para subir com Jesus, o qual nos virá buscar para estarmos com Ele eternamente.

Tudo o que receberemos na eternidade está sendo provido por Aquele que é perfeito. O Senhor é bom no que faz e jamais volta atrás no que diz. Somos destinados a possuir a herança que Ele dará aos que O amam. Ele tem ouvido os nossos votos, tem visto nossa disposição em cumprir Seus mandamentos e, mesmo que não tenhamos sido fiéis como Ele gostaria que fôssemos, o Altíssimo dará o que pertence aos que temem o Seu Nome.

O Onipotente tem derramado Sua graça copiosamente, por causa dos que estão marcados para receber o prêmio eterno. Ainda que, algumas vezes, estejamos exaustos, o Senhor restabelece o descanso da nossa alma, pois, como a Fortaleza do nosso coração, Ele nos tem destinado a sermos parte do povo a ser retribuído. A verdade é que fomos remidos para sermos a herança divina para sempre.

O Altíssimo venceu todas as forças do Inferno para nos edificar como Seu povo. Mesmo que, algumas vezes, Deus tenha-Se aborrecido com os nossos atos, Ele fez Jesus ser o Pastor da Sua propriedade, e, com isso, sempre somos levados aos pastos verdejantes, às águas tranquilas (Sl 23.2). Não há como o inimigo invalidar a verdadeira herança do Senhor. De uma coisa podemos estar certos: o Pai jamais nos rejeitará ou desamparará (Sl 94.14).

A nova Terra e o novo Céu serão os quinhões do nosso legado. O Altíssimo há de Se regozijar com o povo que escolheu para Si. Ele nos destinou como o fruto do Seu galardão. Por fim, seja sempre firme e constante na caminhada da fé, pois Deus o elegeu para ser Seu eternamente. Não há nada que possa separá-lo do amor de Cristo (Rm 8.35).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Altíssimo Deus! Que lindo saber que, no último Dia, Tu nos levantarás para recebermos a nossa herança. Tu és o quinhão da nossa recompensa, e, por isso, ela não falhará. Sei que o que receberemos será lindo e importante. Tu és tudo para nós, Senhor!

Do que mais precisamos? Sim, precisamos guardar-nos até o fim para que não tropecemos e, desse modo, percamos a enorme herança que nos acompanhará para todo o sempre. Chegará o dia no qual estaremos de pé diante de Ti, prontos para desfrutarmos da vida abundante.

Olha para os que se desviaram. Eles estavam eleitos em Jesus, mas, por pura estupidez, deixaram-se levar pelas tentações, pelas obras infrutuosas das trevas e, desde então, estão caminhando para a perdição. Misericórdia, Senhor! Obrigado por tudo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário!! Eu gostaria de saber o seguinte: Eu estou indo em uma igreja onde o pastor é um ex-padre, eu gostei das pregações dele, mas eu fique um pouco confuso...

Não julgamos ou discutimos práticas ou doutrina de outros ministérios, como adverte Romanos 14, especialmente o versículo 4. A Palavra de Deus ensina: “Examinai tudo....

»VEJA MAIS