ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/09/2013 - EXAMINE E CONSIDERE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. Filipenses 3.7


Se os irmãos que se desviam examinassem a atitude que tomaram, iriam arrepender-se e buscar o perdão do Senhor. Se a pessoa que causa um acidente mortal – ou este deixa alguém com sequela permanente – tivesse considerado a sua imprudência, teria tido controle de seus atos. Não há nada melhor do que ser mais responsável e não deixar que alguma coisa domine você, ainda que isso lhe proporcione um lucro grande.

Examinar tudo e somente reter ou praticar o que é bom prova que amamos o Senhor. O que a Palavra condena, ainda que pareça o melhor para nós, deve ser abandonado imediatamente, pois nos causará danos irreversíveis e eternos. Muitas vezes, isso pode ser um aplauso da sociedade, para a qual somos considerados heróis. Quem não nega a si mesmo e não vai após o Senhor Jesus não é digno dEle (Mt 10.38).

Jamais devemos ficar questionando o porquê de isso ou aquilo ter sido proibido. O nosso Criador conhece muito bem todas as situações e, para o nosso único bem, orientou que não fizéssemos certas coisas. Se Eva não tivesse dado ouvidos à serpente e não tivesse se aproximado da árvore proibida e comido do seu fruto, o diabo não teria entrado em nosso mundo e nos tirado da presença divina.

Quantas pessoas já se perderam e outras mais se perderão eternamente! A simples mordida de Adão naquilo que não lhe era lícito comer é a responsável por todo o sofrimento que a humanidade tem passado e ainda passará. Conosco o mesmo ocorre. Um mau exemplo dos pais pode fazer toda a sua descendência entregar-se ao pecado, tornando-os responsáveis pelo prejuízo eterno da sua semente.

É preciso examinar, verificar bem as opções que você tem assumido em toda a sua vida e, então, descartar aquilo que não está de acordo com o Livro Santo. Os lixos espirituais fazem mais mal do que os naturais. Ora, se deixarmos a nossa casa encher-se das cascas e sobras do que comemos, em pouco tempo, estaremos convivendo com todo tipo de praga. Quem não descartar o que não presta assim viverá.

O que importa agora é obedecer ao nosso Deus. Afinal, somos o templo da Sua habitação. No entanto, poderemos ficar vazios dEle se não Lhe obedecermos. Que você faça agora uma avaliação completa em seu coração e, ao encontrar o que as Escrituras proíbem, não pense duas vezes em se livrar daquilo. O Altíssimo há de ajudá-lo a examinar tudo para que você fique somente com o que é aprovado por Ele.

A cada dia, devemos examinar-nos e deixar tudo o que nos atrapalha na caminhada de fé. Seja sensível à voz do Santo Espírito, pois Ele lhe mostrará o que deve ser abandonado, pois a missão dEle é guiá-lo em todas as coisas. Quem crê no que o Senhor diz vê a Sua glória. Livre-se de tudo o que lhe causa algum dano.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Meu verdadeiro Pai! Que bom que Te preocupas comigo a ponto de me mostrares o que não serve e, por isso, precisa ser descartado. Que isso sempre ocorra comigo, pois, como todas as pessoas, também tenho sido relapso em não vigiar e me livrar das tentações.

O inimigo se esforça para me derrotar e deseja que eu me afaste de Ti, para que, saindo da Tua presença, eu perca a Tua ajuda e o Teu amor. Mas, Senhor, como Tu és Pai de verdade, Tu me protegerás e guardarás do mal.

A Tua misericórdia tem-me cercado e sustentado; por fim, ela me fará forte para herdar a Tua grande promessa de ser levado para o Céu, onde para sempre estarei ao Teu lado, cumprindo a Tua perfeita vontade. Ajuda-me a perder o que for necessário por amor a Jesus.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração