ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/09/2018 - FAÇA UM CÂNTICO LINDO PARA O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor. Lucas 1.46


Ao ouvir a exclamação de Isabel  Bendita és tu entre as mulheres, e é bendito o fruto do teu ventre! (Lc 1.42) , Maria foi cheia do Espírito Santo e, naquela hora, adorou a Deus com um lindo cântico. Peça que o Senhor o use para compor louvores a Ele. Isso não quer dizer que você se tornará um compositor, mas você exaltará a grandeza dEle. Todavia, se for da vontade dEle, veremos nascer alguém que nos ajudará a louvar o Altíssimo. Honre a Deus e não deixe o diabo enganá-lo.

Em seu cântico, Maria engrandeceu o Senhor com sua alma, o que também devemos fazer. Ele foi quem planejou a raça humana, cheia de pessoas boas e talentosas; criou a Terra e demais planetas; programou a criação e a renovação do oxigênio e, com isso, temos o ar para respirar e comida para nos sustentar. Além disso, o Pai nos deu a alegria dEle, a qual é a nossa força (Ne 8.10). Ao aprender a andar com Deus, você é bem-sucedido em tudo. Esse é o desejo dEle para você!

A seguir, Maria reconheceu que o seu espírito se alegrava no Salvador (Lc 1.47). Naquele momento, ela reafirmava a condição de serva, pois foi escolhida pela única e exclusiva vontade dEle. Da mesma forma, o Senhor nos chamou para o Seu Reino, não porque tínhamos algo especial, mas, pelo novo nascimento, tirou-nos do reino das trevas e nos transportou para o Reino da Sua maravilhosa luz (Cl 1.13). Ao Pai toda glória é devida!  

Maria tinha origem humilde; logo, sua chamada não se deu por causa de sua condição material, mas pela misericórdia divina. Esse foi o fator que Deus usou para escolher a mim e a você. Por certo, seremos provados, mas isso não é razão para pecarmos. Em nenhum caso, deixe o diabo tirá-lo da posição de filho de Deus. Aquela serva sabia que a sua obediência a faria ser bem-aventurada. Só assim também agradaremos ao Todo-Poderoso. 

Em seu cântico, a mãe de Jesus diz que Deus lhe fez grandes coisas (Lc 1.49a). Não temos palavras para descrever as bênçãos recebidas do nosso Pai. Ele nos deu vida em abundância (Jo 10.10b), e nós desfrutaremos a vida eterna ao Seu lado. Portanto, não se deixe levar pelas tentações, a menos que não se importe de perder o Céu e ser enviado ao Inferno. Quem é chamado pelo Altíssimo deve vigiar e orar para não entrar em tentação.

Ao agradecer, Maria declarou ser santo o Nome do Senhor (Lc 1.49b). Esse Nome nos separa das investidas do diabo. Nunca se esqueça de atender ao Pai, pois Ele o liberta das forças do mal. O Altíssimo é poderoso para cumprir tudo o que promete. Por isso, podemos descansar, porque nenhum dardo do maligno nos atingirá. Invoque o Senhor e seja salvo agora. Ele quer o seu bem!

Maria entendia que a misericórdia de Deus é de geração em geração sobre quem O teme (v. 50). É como se ela agisse conforme um profeta, pois ainda passariam 33 anos para que Jesus fosse ao Inferno e, com Seu braço, vencesse o diabo e dissipasse os soberbos no pensamento deles. Com isso, Cristo depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes. Que Senhor maravilhoso é o nosso, não é verdade? Ele merece receber o nosso louvor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa adoração! Que resumo Maria fez da empreitada realizada pelo Salvador em nosso favor! Agora, somos salvos, porque Ele pagou tamanho preço, coisa que o homem não consegue entender nem encontra palavras para descrever!

Jesus venceu o diabo, o qual havia enganado Adão e Eva, e nos tinha sob sua autoridade. Mas, a partir da vitória do Mestre, nosso jugo acabou, e podemos Te dizer muito obrigado. Essas poucas palavras simbolizam nossa gratidão pelos Seus feitos e pela vida eterna!

Jamais nos abandones, Pai! Mesmo sem merecermos, mas crendo no que o Teu Filho realizou em nosso favor, queremos fazer a Tua perfeita vontade. Chegamos a Ti para receber o que nos pertence, a plena salvação consumada no sangue do Teu Filho! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Graça e Paz querido Missionário R.R.Soares!Gostaria de uma orientação dentre tantas outras que já li e que me fazem a cada dia crescer em conhecimento e em temor ao nosso...

A situação descrita pela irmã aponta para a possibilidade de seu ex-marido nunca ter se convertido. Nesse caso, as instruções bíblicas de 1Coríntos 7.15-16 é que devem...

»VEJA MAIS