ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2019 - FALE O QUE DEUS MANDAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Mateus 3.7


Quando Deus fizer você observar alguém, ou um grupo de pessoas, Ele falará ao seu coração. Por isso, prepare-se e obedeça a essa ordem, porque nada do que Ele lhe diz é por acaso. Certamente, tem um propósito bem especifico. O Senhor não é como algumas pessoas que jogam conversa fora. Ele tem objetivo com Sua obra. Quem der ouvidos ao Altíssimo evitará muitos males na vida.

Da mesma maneira que fariseus e saduceus iam até João Batista para se batizarem, e este os repreendia, hoje diversas pessoas se aproximam de nós para se juntar à igreja e fazer o que dizem sentir de Deus. No entanto, não entenderam que isso ainda é para o futuro. Seja o batismo, a ordenação ao ministério ou outro desejo de alguém, nunca dê o seu sim sem consultar o Senhor. Samuel errou ao fazer isso na casa de Jessé!

Os fariseus eram rígidos em sua doutrina, verdadeiros fanáticos que chegavam a deixar de saudar aqueles que não fizessem parte do seu grupo. Certamente, o Senhor não esperava isso deles, e sim uma atitude humilde e santa para ganhar os perdidos. Jamais se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas enfrente as investidas dele com a Palavra, a qual diz que Jesus nos deu autoridade sobre o mal.

Os saduceus eram outro grupo em Israel que não andava bem com Jesus. Eles não acreditavam na existência de alma, anjos ou demônios. Podemos classificá-los como pessoas que chamavam o Senhor de mentiroso, porque quem em Deus não crê mentiroso o fez (1 Jo 5.10). É um grande erro desrespeitar a Palavra, mas era isso que os saduceus faziam, ao crerem no que lhes interessava. Ora, Deus jamais exagerou em Suas declarações ou falou algo errado.

Em nossos dias, vários grupos religiosos “fatiam” a revelação de Deus nas Escrituras. Alguns afirmam: “Os dias de milagres passaram”, referindo-se às curas operadas pelo Senhor, chamando-as de falsas ou do inimigo. Onde isso está escrito na Bíblia? Eles estão tirando algo da revelação, e isso é mau. Ora, o maior de todos os milagres é a salvação e a consequente regeneração do perdido, e nisso eles creem.

Essas heresias existem por causa de pessoas sem o devido zelo ao examinarem a Bíblia. Por não terem resposta a determinadas questões, simplesmente, torcem algumas partes da Palavra e fazem disso suas doutrinas. Jesus declarou que os escândalos seriam inevitáveis, mas coitado daquele por quem eles viessem (Lc 17.1). O certo é não ter ideias preconcebidas sobre algum ponto da Escritura Sagrada, e sim examiná-la cuidadosamente.

João Batista chamava os fariseus e saduceus de raça de víboras, mostrando que, por terem desvirtuado as Escrituras, eles estavam destinados à ira vindoura. Fique longe das distorções bíblicas, porque elas são obras dos espíritos imundos do Inferno. Vigie!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos Te conhecer como és, a Verdade pura e total. Desejamos permanecer nos Teus caminhos, sem entrar no labirinto religioso e mau, que nos separa de Ti. Tem misericórdia de nós e ajuda!

Temos visto que o espírito dos fariseus continua agindo em todos os lugares, levando os simples a tomarem posições contrárias à Tua vontade. Cerca-nos, Pai, para que não caiamos no erro.

Os saduceus também se fazem presentes, apresentando suas doutrinas que condenam a existência de anjos e demônios. Jesus nos ensinou a expulsar demônios e desfazer toda obra do diabo. Por isso, livra-nos dessa mentira teológica. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração