ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/11/2013 - FEITOS DA JUSTIÇA DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça o seu número. Salmo 71.15


É necessário aprender mais da justiça de Deus, do que ela já fez por nós e do que ainda hoje pode fazer em nosso benefício. É na aplicação da justiça divina – a nossa determinação – que o Senhor entra em ação, para que todos os nossos pedidos sejam atendidos. A verdade é que o Onipotente tem prazer em nos responder, quando, com base no poderoso Nome de Jesus, agimos sobre a Palavra.

As bênçãos alcançadas por nós devem ser relatadas. Isso é válido tanto para as que obtivemos em decorrência da nossa conversão como para as que conseguimos ao aplicarmos a justiça divina. Não importa se a sua bênção foi operada direta ou indiretamente – com a ajuda médica –, pois o fundamental é falar que o Pai atendeu ao seu clamor. Um relato fiel produzirá nas pessoas o desejo de conhecer o Senhor.

Na salvação, estão incluídos o perdão dos pecados e a cura das doenças físicas, mentais e espirituais. Na morte de Jesus, ao levar sobre Si os nossos pecados e as nossas dores e enfermidades, Ele nos substituiu (Is 53.4). Pelas Suas feridas, fomos curados e, pelo Seu sangue, perdoados (v. 5). Ele nos libertou dos males que atacam a humanidade. Quando algum deles vier atingi-lo, recuse-os imediatamente.

Os feitos de Deus, tanto os milagres como as revelações da Sua Palavra, são bastante importantes para quem não tem conhecimento do que pode receber do Altíssimo. A fé que há no coração de muitas pessoas ainda não está ativada pelo Verbo vivo. Contudo, um relato do que o Senhor fez em favor de alguém pode servir como um abrir de olhos, e, mesmo que a palavra seja dada indiretamente, eles podem receber a fé real, a qual os fará livres.

Conhecemos somente um pouco do que Deus opera no mundo. Sem dúvida, Ele nos ajuda em tudo. As tentações desviadas de nós, os acidentes evitados e outros livramentos operados por Ele na Terra, cujo número exato jamais saberemos, servem como prova do amor divino. Se o Altíssimo não revelasse as Suas obras, a maioria delas passaria despercebida.

João escreveu que, se tudo o que Jesus fez fosse registrado, nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem (Jo 21.25b). Desde o primeiro momento em que Ele disse: Haja luz (Gn 1.3), jamais parou de trabalhar. Cada cor, aroma e beleza das flores, bem como os pássaros e as demais vidas existentes sobre a Terra – tanto as visíveis a olho nu como as que são conhecidas somente através do microscópio –, tudo isso é obra do Criador.

Sem dúvida, os que aprendem sobre os atos da justiça divina e servem a Deus haverão de provar que a sua fé cresce toda vez que vencem as batalhas. Essas pessoas são curadas e libertas sempre. Aqueles que vivem da fé são reconhecidos em todas as partes pela firmeza demonstrada em tempos de provação e infortúnio.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Como poderemos relatar os feitos da Tua justiça e da Tua salvação com exatidão, se não sabemos o número exato deles? Contudo, acerca dos que tivermos conhecimento, contaremos com o maior prazer. Isso ajudará muita gente a procurar-Te e amar-Te.

Não podemos ficar calados, pois Tu tens sido muito bom, pois fazem com que as nossas determinações sejam cumpridas, o sofrimento seja desfeito, e as bênçãos nos alcancem. Sabemos que tudo isso acontece porque Tu és bom e tens prazer em nos socorrer.

Sentimos um prazer enorme quando conhecemos a Tua bondade em nos atender. Mesmo que sequer a mereçamos, Tu tens confirmado o que os Teus lábios proferiram e, com isso, tens sido louvado. Pai! Queremos conseguir mais para mais Te louvar.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração