ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/12/2018 - FIM À DISCRIMINAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. João 4.7


A samaritana de Sicar foi tirar água ao meio-dia, pois, como tinha uma vida meio errada, tinha de proceder assim. Pela manhã, só as mulheres casadas iam ao poço. Há muitas pessoas cuja necessidade é maior do que se pode pensar, mas, por alguma convenção humana, ou regra da Palavra, sentem-se discriminadas e não se juntam a quem desfruta da vida normalmente. Com Jesus, tudo se normaliza.

Jesus provou Seu ministério de salvação  libertação de pecados, preconceitos e de cura completa  ao falar com a mulher samaritana. Pelo fato de ter ido buscar água ao meio-dia, ela mostrava que não tinha uma vida correta diante da sociedade e de Deus. Cristo estava ali não para condená-la, mas para salvá-la, de acordo com as Escrituras (Lc 19.10). Ao agir desse modo, o Senhor orienta a sua vida também!

Os perdidos precisam encontrar Jesus urgentemente. Afinal, a necessidade de tirar “água” todos os dias prova que o problema básico do homem nunca é resolvido. Quem tem altos e baixos no dia a dia, apesar de estar na igreja há muitos anos, deve se esforçar para ter um encontro verdadeiro com o Mestre. Não é normal o crente viver mudando de humor a todo instante. O modo certo de servir a Deus é com alegria  ter realização completa.

Só Jesus tem a água capaz de satisfazer o homem, a ponto de ele não mais precisar ir ao poço para se livrar da sede pela justiça e ser liberto. O Salvador sabe iniciar o diálogo capaz de nos livrar para sempre das incertezas, da consciência que nos acusa dia e noite, das doenças e dos mais diversos males, levando-nos a entender o Seu propósito. Vale a pena dialogar com o Onisciente!

O pedido de Cristo por um pouco de água tinha o intuito apenas de começar uma conversa com a samaritana, porque aquela alma, embora vivesse em pecado, era preciosa para Deus. O homem não consegue imaginar o quanto é valioso aos olhos do Criador. O fato de ter sido formado à imagem e semelhança do Todo-Poderoso mostra que Deus tinha um plano elevado, para ele obter o pleno conhecimento do Salvador.

Precisamos entender o que Deus quer de nós. De início, a conversa pode ser simples, a fim de nos fazer pensar e nos remeter ao passado. Mas, na verdade, o Senhor quer suprir a nossa necessidade básica, não só do elemento formado por duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio, imprescindível à vida biológica, física e psíquica, mas também do alimento espiritual, que é primordial para o nosso futuro. Permita que o Mestre lhe ensine.

Mesmo quando não entender as declarações divinas, continue falando com Ele e, por fim, ao compreender o sentido de Suas palavras, você se realizará. Ao ter a sua verdadeira sede saciada, você descobrirá o quanto é bom andar com Deus e fazer a vontade dEle, usufruindo do melhor. Sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5), mas, com Ele, podemos tudo o que Ele nos disser!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Como precisamos beber de Ti, da Água que dessedenta, nos realiza e nos livra dos desacertos sociais e espirituais! A nossa alma suspira e clama por socorro, pela verdade e pelo Teu amor. Queremos a Água da vida!

Pai, inicia o diálogo que tirará a nossa sede. Temos de beber daquela que fará jorrar em nós uma fonte para a vida eterna. Não pares o diálogo até estarmos satisfeitos!

A iniciativa é Tua, e isso é muito bom, pois, se começasse por nós, ela não nos levaria a lugar algum. Vê qual entendimento nos falta e Te impede de nos abençoar. Com Teu amor e Tua sabedoria, faz-nos chegar bem perto de onde deveríamos estar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se existe uma igreja certa para cada um de nós, ou seja, existe um anjo da benção na qual meu anjo da benção esteja numa igreja X, e se eu for para essa...

Quem abençoa é o Senhor Deus, não igreja ou anjo! Leia e medite bastante em João 4.1-26 e verá como o Senhor deve ser...

»VEJA MAIS