ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2015 - FLORESCENDO EM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes. Salmo 92.14


É fundamental que você esteja plantado na Casa do Senhor para florescer em Seus átrios. Os que vão à igreja eventualmente fazem as suas orações e recebem bênçãos. Além disso, quando precisarem do amor de Deus e clamarem por ajuda, podem até recebê-la, mas, no final da vida, verão que perderam muito. Já aqueles que se plantarem na Palavra – a verdadeira Casa de Deus – obterão sucesso.

Ao assumir o seu lugar em Cristo, procure enraizar-se nEle, para que, quando chegar o tempo de a Videira verdadeira produzir Seus frutos por seu intermédio, todos vejam que você tomou a melhor decisão e também desejem assumir o lugar deles no Filho de Deus. Ora, a promessa de Jesus é conceder às pessoas tudo o que Lhe for pedido, se elas estiverem nEle e as palavras dEle estiverem nelas.

É muito triste ver filhos de Deus improdutivos, passando pela vida com pouca ou nenhuma realização no exercício da fé. Eles são como galhos velhos e secos, que permanecem ligados à Videira, mas já não recebem nenhuma seiva. Todo cristão precisa entender que, por estar em Cristo, sendo parte do Seu Corpo, têm de florescer nos átrios do Senhor. Quem julga estar em Jesus e nada produz, sem dúvida, será arrancado e lançado fora.

A palmeira não se preocupa com as condições adversas do tempo, pois a sua natureza permite-lhe que cresça e exista sempre. Mesmo nas situações extremamente difíceis, ela cumpre sua missão. Veja o que acontece com o cedro-do-líbano: após passar aproximadamente três anos sem crescer, suas raízes desenvolvem-se para bem fundo na terra, abraçando a rocha que está abaixo dela; depois, atinge 40 ou 60 metros de altura.

O Senhor tem uma porção de lugares nEle para recebê-lo; assim, você poderá florescer onde Ele o colocar e, ali, sem dúvida, atingirá o que lhe foi planejado. Nenhuma palmeira – ou cedro – tem o direito de escolher onde deve ser plantada; precisa seguir a sua natureza e crescer onde o lavrador a fincou. Semelhantemente, esteja pronto para cumprir o plano divino.

Ainda na velhice – tempo em que o corpo já não responde mais como antes, pois, ao se aproximar o seu dia de partir, começa a se cansar e dar sinais de abatimento –, você, sendo membro do Corpo de Cristo, pode reivindicar a renovação da sua mocidade, produzir frutos lindos, viçosos e florescentes, e ser uma verdadeira bênção. Isso é promessa de Deus.

Desse modo, você ganhará os seus parentes para a salvação, até mesmo sem palavras, porque eles verão que o Senhor é reto – não faz curva alguma quando está abençoando –, mas concede graça a todos aqueles que O procuram. Ele é a nossa Rocha e nEle não há injustiça. Por isso, prepare-se para desfrutar do que Deus tem lhe dito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nossa Habitação! Obrigado por nos garantires produção na velhice; assim, não seremos um peso para ninguém, e sim uma bênção. O Teu plano para a nossa vida é muito bom.

Que todos floresçam e sejam firmes como a palmeira e cresçam como o cedro-do-líbano. Assim, serão bem-sucedidos no cumprimento da Tua santa vontade. É lindo pertencer a Ti!

O nosso alvo é anunciar a Tua retidão e fazer muitas pessoas Te conhecerem como o Deus puro e verdadeiro, cumpridor das promessas. Que elas cresçam no cumprimento do dever que lhes deste.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração