ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/07/2016 - FRACASSO PROFETIZADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém Eliézer, filho de Dodavá, de Maressa, profetizou contra Josafá, dizendo: Visto que te aliaste com Acazias, o SENHOR despedaçou as tuas obras. E os navios se quebraram e não puderam ir a Társis.   2 Crônicas 20.37


As obras de quem não ouve o Altíssimo serão vãs. Embora tenha obtido sucesso em termos mundanos, quando chegar o seu momento de partir para a eternidade, descobrirá que trabalhou à toa. A atitude mais produtiva é obedecer à Palavra, pois nela há poder necessário para fazer o que Deus anuncia. O desobediente rejeita o Senhor e obedece ao diabo. Misericórdia!

O Onisciente fala de diversas maneiras, desde uma tristeza no coração ao ouvir uma “boa proposta” até o Seu testemunho sobre aquele assunto, por meio da leitura bíblica ou da pregação da Palavra. Escutar a voz dEle é uma bênção – uma benignidade do Senhor. Portanto, medite no que chama a sua atenção no Texto Sagrado.

A “empresa de construção naval” de Josafá e Acazias fracassou, pois o próprio Deus fez todos os navios serem despedaçados. Isso foi bom para Josafá, pois, assim, poderia arrepender-se e ver o perigo que corria por estar longe do Onipotente. Muitas vezes, o Senhor permite o insucesso de alguém por amá-lo. De outro modo, essa pessoa se perderia nos emaranhados da riqueza. O Todo-Poderoso quer que todos se salvem.

Se os seus planos se frustraram ou situações inexplicáveis aconteceram na sua vida comercial, pare e se examine. Quando Deus despedaça as obras de alguém, ele deve se avaliar! Não há liberdade sem observar os preceitos divinos. Por mais que a pessoa tente ser bem-sucedida, se ignorar o Altíssimo, não contará com o auxílio dEle.

Não teria havido perda, se Deus tivesse levantado Josafá para montar a empresa naval. No entanto, o Senhor jamais faria isso se a outra parte fosse ímpia. Todo cuidado é pouco no que você faz e ao escolher um sócio ou um cônjuge! O Altíssimo ajuda quem O segue. Seja fiel Àquele que o chamou para pertencer ao grupo dos salvos.

Olhe ao seu redor e examine o que tem acontecido com você e a sua família. Se estiver errando, endireite-se! Fuja da fascinação das riquezas, dos cuidados da vida e da ambição de outras coisas. Contente-se com o que Deus lhe dá. Jamais fira um preceito dos Céus; se o fizer, você nunca terá êxito. Estar em paz com Deus o levará ao sucesso.

Que o Criador quebre todos os “navios” que você constrói sem a chamada dEle e, principalmente, em sociedade com o ímpio. Volte a pertencer ao Pai, e o inimigo não o terá nas mãos. É melhor o pouco no caminho certo do que a abundância na vereda da perdição (cf. Pv 15.16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor absoluto! Como gostaríamos de ver quebradas as obras feitas na rebeldia! Não queremos agir contra a Tua vontade, mas, infelizmente, temos nos comportado desse modo e enfrentado adversidades.

Livra-nos da lábia do ímpio, das ofertas mirabolantes e da tentação exercida pela riqueza. Tristemente, temos de reconhecer que, muitas vezes, ela nos move. Com isso, tempos depois, vemos que foi mau o que fizemos.

Precisamos dar atenção a Ti, pois não queremos estar fora da Tua proteção. Livra-nos das ameaças do inimigo e da corrupção. Temos de ser guiados pelas Tuas mãos. Vem nos visitar, proteger e amar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Como fazemos para publicar bençãos na seção "Jornal das boas novas" da revista "Graça/Show da...

Mande para o Editor da revista: editor@revistagraca.com Deus...

»VEJA MAIS