ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/07/2013 - FUJA DE QUALQUER IMPIEDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Abominação é para os reis o praticarem a impiedade, porque com justiça se estabelece o trono. Provérbios 16.12


Não há um só indivíduo que, tendo nascido de novo, não tenha sido feito rei pelo Senhor Jesus para Seu Deus e Pai (Ap 1.6). No entanto, a maioria dos salvos ainda não ouviu falar disso e, assim, vive chorando aos pés do Mestre para que Ele lhes dê uma bênção. Os que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador precisam aprender a se portar como soberanos em todos os setores da vida. É prerrogativa do crente decidir como viverá.

Contudo, há um perigo que ronda os salvos: a impiedade. Ela pode tanto ser mostrada pelas práticas de atos ruins e perversos como estar escondida no coração. Enquanto o salvo não assume sua posição de soberano, ele pode ser usado pelo inimigo. Mas, ao se tornar a autoridade máxima sobre a sua vida, ele se sentirá como abominável, desprezível, se vier a se deixar usar pelo demônio para causar mal a alguém.

Nós faríamos um bem muito grande para toda a sociedade, se levássemos os salvos a ocuparem o lugar determinado pelo Senhor. Ao agirem como reis, eles não mais se deixarão ser usados para causar sofrimentos ao próximo. Com isso, os perdidos desejarão participar da salvação. Creio que um dos melhores meios de evangelizar é tornar todo crente um vencedor, pois, se os perdidos o virem vencendo, também desejarão Jesus.

Por outro lado, ao praticar a justiça – assumir o que a Palavra diz ser seu –, você se torna agradável a Deus e também aos homens. É desse tipo de pessoa que o mundo precisa. Como a destruição está próxima, temos de nos esforçar ao máximo para fazer os perdidos verem que há um lugar para eles em Cristo. Se eles estiverem em Jesus, e as palavras do Mestre estiverem neles, tudo o que pedirem, ou determinarem, ser-lhes-á feito (Jo 15.7).

Todo membro do Corpo de Cristo tem de praticar a justiça, pois, se não o fizer, o seu reino não se firmará. Aqui reside um grande perigo: quando o inimigo decidir trazer-lhe algum mal, se você não estiver confirmado como rei, ele conseguirá atingi-lo, e você nada poderá fazer. Não é à toa que há tantos filhos de Deus sofrendo. O Senhor afirmou, por intermédio do profeta Oseias, que a causa do Seu povo sofrer é a falta de conhecimento (Os 4.6).

Os salvos deveriam receber resposta todas as vezes que orassem. A verdade é que não há coisa mais triste para qualquer filho de Deus do que não ser atendido nos seus pedidos ou suas determinações. Quando isso ocorre, parece que a fé em Jesus é algo falso, que não funciona para todos, ou que a pessoa veio destinada a sofrer. Isso é conversa do demônio.

Não há e nunca haverá tal coisa de que o Senhor criou alguém para o sofrimento. Os que servem a Deus como soberanos não se dão à prática da impiedade. Por praticarem a justiça, eles reinam sobre a Terra. O que você fará a partir de agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor majestoso! Que os salvos entendam que para Ti foram feitos sacerdotes e reis; por isso, devem andar como Jesus andou, cumprindo e fazendo a Tua santa vontade. Senhor, peço que Tu os ajudes a compreender que eles têm de reinar na vida.

Não é uma coisa boa ver um irmão agindo como se não Te conhecesse. Mas o que essa pessoa está procurando fora da Tua presença, ou o que ela encontrará longe de Ti? Como pode alguém que provou o Teu amor dar-se ao inimigo para cumprir seus propósitos?

Teu povo precisa praticar a justiça para que o trono em que foi assentado se estabeleça. Livra esta pobre alma dos perigos que a cercam, dando-lhe o entendimento necessário para cumprir o Teu sagrado plano. Senhor! Em Ti, somos vitoriosos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário já sou batizados nas águas mas não consigo falar em línguas dos anjos, consigo profetizar, mas falar em linguas não, o que falta em mim para falar a línguas...

Não fique ansioso com isso, pois será conseqüência natural de seu envolvimento com o Espírito Santo. Não queira compreender ou controlar o falar em línguas, simplesmente...

»VEJA MAIS