ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/11/2019 - GLÓRIA A DEUS PELO REMANESCENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se o SENHOR dos Exércitos nos não deixara algum remanescente, já como Sodoma seríamos e semelhantes a Gomorra. Isaías 1.9


Os israelitas tinham tudo para viver com Deus, dando ao mundo o exemplo do quanto vale obedecer às ordens divinas. Porém, com o passar dos dias, apesar de terem conhecido o Todo-Poderoso e visto grandes operações, entregaram-se ao pecado. Isso tem ocorrido repetidamente em toda a história da Igreja. Ao se esquecerem de quem eram e do que lhes foi feito, as pessoas cedem às tentações.

A declaração de Isaías era um aviso para que aqueles servos de Deus ficassem de sobreaviso, porque o pecado jaz à porta. Essa história de “Uma vez salvo, salvo para sempre” não encontra respaldo bíblico. Somente os que perseverarem até o fim serão salvos (Mt 24.13). A luta contra o pecado precisa ser contínua, ou você acabará longe do Senhor e da felicidade eterna. Vigie e ore para não entrar em tentação.

Como seria o mundo se não houvesse alguém como Abraão, o qual deu atenção ao Senhor e saiu da sua terra e do meio da sua parentela (Gn 12.1-4)? O mesmo se pode dizer sobre Moisés, que se recusou a ser chamado de filho da filha de Faraó. Esse homem de Deus teve por maior herança estar entre o seu povo. O que para muitos seria prejuízo, para ele foi ganho. Temos de agir desse mesmo modo; afinal, somos chamados para ser o sal da terra (Mt 5.13) e, assim, não deixar a nossa geração apodrecer sem a salvação.

Deus nos deu Seu Filho como o Remanescente, Aquele que pode nos guardar de toda tentação. Por isso, não temos de nos abater por causa de quem cai em pecado, ao aceitar as ofertas da porta larga. Sempre haverá pessoas sem juízo ou sem temor ao Senhor. O importante é manter-se firme na revelação da Palavra. Entenda o seguinte: você não tem culpa do que não lhe foi revelado, mas, sim, do que lhe foi dito.

Há uma legião de espíritos imundos operando na sociedade, levando-a à corrupção moral. Ora, ao vermos tantas pessoas perdendo-se nas ilusões do mundo, também somos atribulados. Por causa desse perigo, devemos vigiar e orar, para não entrarmos em tentação (Mt 26.41). De tanto ouvirmos falar de quedas e práticas contrárias à Bíblia, podemos nos julgar rigorosos demais, mas isso não é verdade! Misericórdia!

Essa legião de demônios age no mundo, usando pessoas consideradas de boa índole. Elas lutam pelo humanismo, pregando que ninguém deve ser julgado por causa do seu modo de viver. Ora, isso corrompe outros indivíduos, com a ilusão de que todos podem fazer tudo. Se a corrupção moral é sadia e o homem pode tomar qualquer atitude, quem vive do roubo também deveria ser deixado viver como deseja? Então, pergunto: se isso acontecesse, o que seria da sociedade?

A advertência do Senhor é para ninguém ser levado ao suplício eterno, e o exemplo é o ocorrido com as cidades de Sodoma e Gomorra, as quais foram subvertidas pelo fogo e enxofre caídos do céu, por causa do uso errado do próprio corpo. O Senhor fala sobre o Juízo, quando os rebeldes irão para o fogo eterno. Fique alerta!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do Remanescente! A Tua Palavra, Jesus, o Salvador, é o Remanescente, que impede a humanidade de ser condenada pela subversão de valores do dia a dia. É triste ver tantas pessoas talentosas serem usadas pelo mal, o qual as destruirá!

Sejam abertos os nossos olhos para não cairmos nas práticas ilícitas. Não queremos ser condenados, como ocorreu com o povo de Sodoma e Gomorra, que provou o julgamento antecipado de seus atos. Pai, salva a nossa geração!

Suplicamos pelas pessoas cujos olhos estão vendados e aprovam o que Tu condenas. Aliás, muitas perderam totalmente a fé e o temor a Ti. Tem misericórdia de quem não vive segundo a Tua graça!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, é verdade que os mortos estão dormindo, aguardando o dia do julgamento? Tenho dúvidas, quando ouço que quando Jesus vier buscar a sua igreja, os mortos...

Ressucitar significa ganhar um novo corpo, pois este de carne se desfaz na morte. Nosso espírito é eterno e não morre. É ele que está consciente no Paraíso, aguardando o...

»VEJA MAIS