ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/06/2017 - GLÓRIA NA IGREJA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!  Efésios 3.21


O que estudaremos aqui reforça o ensinamento de Paulo no versículo destacado. Examinemos o que ele disse para não perdermos a revelação presente nos versículos 20 e 21. O apóstolo afirmou que Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Tendo isso no coração e meditando sempre, a sua fé aumentará a ponto de você ver o Senhor suprir as suas necessidades.

Isso mostra que perdemos demais. Pela nossa falta de entendimento e fé, Deus não tem conseguido fazer por nós muitas coisas que pedimos ou pensamos que podemos receber dEle. O Senhor só abençoa quando temos fé. Porém, sem compreender a Palavra, como conseguiremos abrir o caminho para Ele entrar em ação? É necessário travarmos uma luta para nos livrar da incredulidade que impede as operações divinas em nossa vida.

No versículo 20, lemos a grande revelação. O Espírito Santo diz, por intermédio de Paulo, que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Deus não tem de conceder o poder para realizar o bem que você pede ou pensa, porque ele já foi dado. Deixamos de experimentar tudo isso por não examinarmos a Palavra com atenção.

Por que não crermos no Altíssimo e partirmos para a realização das Suas promessas? O Todo-Poderoso permite que os nossos desejos se tornem realidade; basta ordenarmos a concretização deles. Se Ele colocou o Seu poder em nossa vida para cumprirmos a Sua vontade, só depende de nós que a Sua obra seja feita. Tendo compreendido isso, coloque-se em posição e declare a sua bênção.

O Pai celestial garante o Seu agir em nosso favor. Por isso, quando você for orar, não faça isso com dúvida em seu coração, e sim com fé! Estando certíssimo do que Deus afirma na Palavra acerca dos seus direitos, Ele cumprirá as suas determinações, porque jamais deixará de honrar as promessas dEle. O poder dEle em você há de fazer tudo o que você declarar.

O versículo 21 diz que deve haver glória na Igreja, o Corpo de Cristo. Todos os salvos são membros desse Corpo. Por isso, tem de haver louvor em seus lábios para enaltecer a Deus. Tenha certeza de que o poder do Alto fará algo em seu benefício; afinal, Deus jamais disse algo que não cumprisse na vida de quem nEle crê. No entanto, a falta de entendimento das Escrituras faz com que os salvos deixem de tê-Lo operando por eles.

A Palavra diz que as operações divinas não se interromperão, mas todas serão confirmadas pelo Deus verdadeiro, justo e bom. Isso acontecerá em todas as gerações eternamente. Se o mundo ainda existir por mil anos, acredite: o Todo-Poderoso honrará o que declarou. Creia agora e desfrute do melhor de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Senhor de toda a Glória! Majestoso e poderoso és Tu, pois dás ao homem aquilo que pertence a ele segundo as Escrituras, mesmo parecendo que as coisas não funcionarão e não haverá mais jeito. Tu farás além do que pedimos ou pensamos.

Essa declaração maravilhosa nos leva a acreditar que não há nem haverá nenhum impossível para nós. Por isso, clamamos a Ti e suplicamos pelo Teu favor, na certeza de que seremos e teremos o que Tu declaras.

O motivo principal de nos atenderes, curando-nos, libertando-nos e dando solução aos problemas, não visa somente a ficarmos livres dos males e atinjamos os alvos, mas também para que a Ti seja dada glória na Igreja. Sê glorificado! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a paz do senhor.missionario eu tenho 3pergunta 1como posso se mais amiga intima do ESPIRITO SANTO 2como agradalo 3e como posso escutalo?...

A Bíblia diz que a intimidade do Senhor é para os que O temem e andam retamente (Sl 25.14; Pv 3.32). O Espírito Santo é Deus e, portanto, se você vive segundo a Palavra...

»VEJA MAIS