ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/07/2019 - HORA DE CUMPRIR O PLANO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. Mateus 3.9


Não podemos presumir que, por algum motivo, Deus tem de nos salvar ou guardar. O certo é ser humilde, honrando-O e respeitando-O em tudo. Isso é o mínimo que podemos fazer por Quem é a Razão da nossa existência e demonstrou Seu amor por nós, enviando Seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar. A nossa atitude para com o Pai deve ser de gratidão sempre. Afinal, pela graça, fomos salvos mediante a fé.

O fato de Deus nos ter salvado da perdição eterna já é motivo de grande regozijo e dedicação a Ele. Agora, nunca se junte aos desajuizados, que se entregam ao pecado. Eles desconhecem o perigo de estar nas mãos do diabo. Abandonar o caminho do Senhor é loucura completa. Tudo o que pudermos fazer para evitar as más companhias nos será de grande lucro. Aleluia!

O segredo de ser feliz é obedecer ao Senhor, praticando as Escrituras. Assim, nunca estaremos sob o jugo do inimigo. Os que amam o Altíssimo têm os Seus mandamentos e os cumprem. João Batista ensinava isso, bem como Jesus nos Seus dias por aqui. O nosso modo de vida demonstra se temos ou não o amor de Deus. Por isso, evitemos os maus amigos, que vivem transgredindo.

Achar que pode fazer o que quiser é aliar-se ao espírito da rebeldia, a Satanás. Quem agir dessa maneira descobrirá que foi o causador dos próprios males. Não se trata somente dos erros que cometemos, mas também do que nos faz ter pensamentos e desejos maléficos. Ao sentir um ímpeto ruim, peça logo perdão e se afaste disso na hora. Sem dúvida, você foi tentado pelo demônio em seu ponto mais fraco. Vigie!

Até Jesus, que era Deus com o Pai, evitou fazer o que queria, mas somente o que via Seu Pai realizar. Quem escolher a falsa independência tropeçará em grandes coisas. Leia as Escrituras todos os dias e preste atenção aos Seus ensinamentos. Você não irá longe se estiver fora dos olhos do Altíssimo. Ele não pode amar a quem não O ama, e amar a Deus é ter os Seus mandamentos e cumpri-los. Quem for relapso nessa parte se abrirá ao inimigo.

É bom acertar os ponteiros com o Todo-Poderoso, firmando-se na Palavra. Com isso, você procederá de modo correto e agradável a Ele. Não dá para viver longe do Pai celestial e longe do diabo, pois, estando longe do Senhor, você estará perto do inimigo. Escolha como será a sua vida e obedeça ao Criador, sem deixar o maligno dominá-lo. O amor de Deus nos constrange a viver justa e piedosamente. A quem você agradará?

A pior atitude é achar desnecessário obedecer à Palavra e que, por ser criatura de Deus, nada de mal lhe ocorrerá. A rebeldia é o cúmulo da estupidez, mas a obediência é o modo mais certo de permanecer sob a guarda do Altíssimo. Se precisasse de filhos, Ele suscitaria das pedras filhos a Abraão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor poderoso! Estamos felizes por nos teres amado e nos preparado a salvação. Queremos conhecer os Teus mandamentos e cumpri-los, provando que Te amamos e também seremos amados por Ti. Ajuda-nos a conhecer Teus preceitos.

Não podemos Te magoar, entristecer ou fazer coisas erradas. Perdoa-nos, pois, muitas vezes, desprezamos a Tua Palavra. Como somos pequenos e falhos, sem a Tua orientação, nunca Te agradaremos. Que o Teu amor nunca nos desampare!

Agradecemos por nos teres feito filhos por adoção pela obra realizada por Jesus em nosso favor. Diante de Ti, suplicamos por Tua graça, porque, por ela, a Tua misericórdia nos conduziu ao Teu Reino. Precisamos Te conhecer melhor! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario , sou batizado a quase 3 anos e casado a 2 anos e 7 meses ja pecebi que o inimigo coloca muitos pratos na minha frente ( mulheres) gracas a Deus nunca trai a minha...

Você está caindo em outra cilada do inimigo e não está percebendo! Ele é o acusador (Ap 12.10) e vc está lhe dando ouvidos. A intenção do diabo é justamente imobilizar...

»VEJA MAIS