ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/02/2017 - HORA DE OUVIR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o resíduo da casa de Israel; vós, a quem trouxe nos braços desde o ventre e levei desde a madre. Isaías 46.3


Em qualquer situação, mesmo sabendo qual é a melhor escolha, busque do Senhor a direção. Como Autor e Criador de todas as coisas, Ele deve ser consultado a respeito do que devemos falar, fazer ou decidir. Quem não procura ouvir o Onisciente Deus despreza o certo e se aventura no caminho do erro. Misericórdia!

Fomos salvos para viver em liberdade e servir ao Altíssimo (Gl 5.1). Ele tem todo o conhecimento e poder, e não nos força a nada. Se pedirmos Seu conselho, receberemos a sábia orientação; então, os Seus planos para nós vão se cumprir. Nem sempre o que nos parece bom de fato é. Tentar vencer sem Suas diretrizes é agir como quem fura buracos na água. Emende-se!

Ouça a Palavra de Deus, mas com bastante atenção. Como membros do Corpo de Cristo, devemos proceder igual às células do nosso corpo. Os estudiosos dizem ser trilhões, uma quantidade inumerável; no entanto, há um só comando, e todas lhe obedecem. Elas operam nesse planejamento, e, quando alguma sai dessa programação, sofremos danos.

Agora, no versículo inicial, o Senhor Se referia a todo o resíduo da casa de Israel. Ora, desde a separação do reino de Davi, o reino revoltoso praticou a idolatria e também a feitiçaria sob o comando de muitos monarcas, mas sempre houve um resíduo santo. Ao reclamar que Acabe e Jezabel haviam matado todos os profetas, Elias ouviu do Todo-Poderoso que havia sete mil que não tinham dobrado os joelhos. Estes, provavelmente, haviam escutado o Senhor.

Milhares já se perderam nos caminhos da carne, do desrespeito ao que é divino e se embrenharam no caminho de Balaão. Porém, sem dúvida, existe um remanescente santo e cumpridor da vontade do Alto. Se você não se mantém firme na fé, procure se acertar com Deus, pois Ele não quer ver ninguém perdido. Os rebeldes terminarão no lago que arderá com fogo e enxofre.

Esse resquício tem sido conduzido nos braços divinos desde que se converteu. Alguns enfrentaram momentos difíceis, sendo tentados das mais diversas formas; no entanto, souberam se entregar ao Senhor e não se desviaram dos retos caminhos traçados por Ele para os fiéis. Analise como tem vivido, pois horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31). Por certo, o Senhor tem bênçãos para você desfrutar. Volte-se para Ele!

Que tal dar ouvidos à mensagem de quem o tem levado desde que você começou a dar atenção ao Evangelho. Aceite o convite celestial e retorne ao primeiro amor. Não compensa continuar no engano e ser desclassificado perpetuamente. Esta é sua hora, porque Deus lhe estendeu o cetro. Venha e você viverá pela eternidade. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Aquele que nos carrega! O resíduo de Israel está orando, aceitando a Tua advertência e, ao mesmo tempo, curvando-se ante a Tua soberania, buscando o perdão completo. Tua misericórdia é real e aceita por quem Tu envias essa bendita Palavra.

Se não quisesses perdoar tais pessoas, não terias revelado que, desde a madre, quando elas ouviram a Tua Palavra pela primeira vez, Tu as vens carregando. Portanto, clamamos por todos aqueles que disseram “sim” ao Teu convite. Obrigado pelo Teu amor.

Eles são parte da casa de Jacó; sendo assim, possuem o direito de viver ao Teu lado. Para aqueles que ouviram o Teu recado há um decreto real declarando seus pecados perdoados, por isso todos podem orar a tempo de serem atendidos e salvos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração