ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/11/2013 - IMITADORES DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. Efésios 5.1


Há muitas pessoas que conseguem sucesso na vida imitando outras. Algumas fazem isso de modo desonesto, não respeitando o suor e a energia que o outro dispendeu para descobrir algo, criar um produto, escrever um livro ou compor uma música. No entanto, os que imitam o Senhor jamais agem desonestamente, pois são incentivados a isso. No que devemos imitar o Altíssimo é uma pergunta que encontramos resposta só nas Escrituras.

Para que possamos imitá-Lo, devemos procurar Sua maneira de abençoar, agir e falar. Ora é disso que o mundo precisa. Chega de doutrinas de origem humana, de maneiras mirabolantes para fazer a obra divina e dos experts em marketing ou propaganda. Quem imitar Jesus – Sua caminhada sobre a Terra, Seus ensinamentos, Seu modo de ministrar, Sua maneira de orar e consagrar-Se ao Pai – verá que nem teve tempo para atender às tentações.

O Mestre ensinou que o que é nascido da carne é carne (Jo 3.6a) e, por isso, não age pelo Santo Espírito. Os que tentam fazer a obra roubando ovelhas de outras igrejas, convidando cantores para encherem seus templos ou usando técnicas de alguma ciência verá, no final, que nada fizeram para o Senhor e, por essa razão, não são conhecidos dEle. É preciso ter juízo para não sair da sua posição e não copiar os loucos e as loucas que não guardam o azeite (Mt 25.3).

No Grande Dia, quando os “sábios” descobrirem que o que fizeram os impediu de ir para o Céu com o Senhor e, por isso, estão sendo enviados para o lago que arderá com fogo e enxofre pelos séculos dos séculos, protestarão dando muitas justificativas. Essas pessoas ouvirão o Mestre dizer que nunca os conhecera (Mt 25.41). Quem tem juízo deve verificar se seus procedimentos se encaixam dentro das prescrições bíblicas.

Os que imitam Jesus fazem o que Ele fazia. Quem tem a igreja vazia não pode ficar dizendo que isso acontece porque o Senhor não quis lhe dar mais povo. Em João 6.2, está escrito que as multidões seguiam o Filho de Deus, porque viam os sinais que Ele realizava sobre os enfermos. O mesmo ocorrerá com todos aqueles que crerem nas palavras do Altíssimo e seguirem Seu exemplo. Não dá para mudar a maneira de ministrar e esperar os mesmos resultados.

Fuja das propostas do diabo, o qual continua mostrando toda a glória deste mundo e prometendo dá-la a quem se prostrar e o adorar. Jesus recusou de pronto e o expulsou (Mt 4.8-10). No entanto, temos visto pessoas que, por quase nada, estão lambendo os pés do inimigo. Quem atende a Satanás não pode ser usado por Deus. A única maneira de não servir ao Inferno é imitando Jesus em tudo, pois o que Ele falou e realizou foi para nos ensinar a servir somente ao Pai.

Faça como o Mestre ensinou. Sem dúvida, não há outra coisa que agrade mais ao coração do Altíssimo do que seguir o santo exemplo do Seu Filho. Quem cumpre os mandamentos na íntegra agrada ao Senhor completamente. Aquele que se espelha nos exemplos deixados por Jesus obterá os mesmos resultados dos primeiros discípulos e do próprio Senhor. Afinal, não há como não funcionar a receita divina!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Altíssimo Deus! Quem não gostaria de imitar Jesus na realização dos sinais que Ele fazia? É lindo ver os paralíticos andarem, os surdos ouvirem e os mudos falarem, mas isso só ocorre na vida de quem realmente faz a Tua santa vontade. Ajuda-nos a Te imitar em tudo.

As multidões estão esperando pela revelação dos Teus filhos. Aqueles que fazem a obra por qualquer interesse particular, não se enquadram nos Teus planos e não se dobram diante da Tua vontade concluirão que perderam tempo e também a salvação.

Está escrito que, se a nossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entraremos no Reino dos Céus. Senhor! Isso é grave e, por isso, pedimos que tenhas misericórdia de nós e nos auxilies a deixarmos todo erro e fazermos a Tua vontade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração