ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/07/2019 - INSISTÊNCIA DESNECESSÁRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra. João 4.49


Jamais deixe o desespero tomar conta do seu coração, pois, para decidir de maneira correta, você precisa estar tranquilo. O erro das pessoas é não examinar a Bíblia, o Manual do Criador. Tudo de que precisamos para termos êxito está registrado nela. Enquanto estivermos no mundo, teremos aflições, mas, tendo bom ânimo e usando os nossos direitos em Cristo, venceremos as batalhas (Jo 16.33).

A pressa em resolver uma situação é uma das armas usadas pelo inimigo para fazer você ignorar as orientações do Altíssimo. Então, quando ocorrer um problema, não o subestime. Porém, também não dê mais atenção a ele do que à Palavra. O certo é falar a verdade sempre. Diga: “Existe um problema, mas há uma solução”. Não vou olhar para o que Satanás faz, e sim para o que Deus diz. Depois, honre a sua declaração.

O Senhor promete nos instruir no caminho em que devemos seguir. Isso é parte do Seu plano destinado a quem integra Seu Corpo. Jamais diga que não tem mais jeito para um problema. Peça a direção divina; assim, encontrará a saída providenciada nas Escrituras. Quem proceder desse modo verá as adversidades desaparecerem e se tornarem oportunidades para você glorificar o Pai celestial com a sua vitória.

Em o Nome de Jesus, todo sentimento de indignidade será erradicado do seu interior, por meio do qual o diabo insiste em fazer você crer que não presta para nada. O maligno lança mão dessa artimanha, porque sabe que a sua autoridade é superior à dele. Se você usá-la, ele perderá a luta. O cristão verdadeiro coloca a sua confiança na Palavra, sendo necessário viver em comunhão com Deus, porque ninguém sabe quando o tentador atacará.

Se o oficial do rei só tivesse se concentrado na eminente morte do filho, sem dar atenção às palavras de Jesus, a cura do seu filho não ocorreria, e ele se escandalizaria com o Filho de Deus. Muitas pessoas não vigiam e deixam a porta aberta para o mal. Depois, no desespero, oram, mas não são atendidas. Assim, perdem a batalha, enfurecem-se contra o Senhor e O abandonam. Elas deveriam ter sido prudentes.

Atitudes erradas levam as pessoas a se afastarem da salvação, ou a rejeitarem, pensando que não havia motivos para Deus não as ter atendido. Na eternidade, Ele nos mostrará quão perto da bênção estivemos, mas, por não termos dado crédito a Ele, o diabo nos colocou na derrota. Quem anda com Cristo nunca será abandonado. Isso ocorreu no mar quando o vento era contrário. O Mestre foi ao encontro dos discípulos levando a paz.

Jesus é Senhor da vida e da morte. Quem não O aceita fica longe dEle. Ao rejeitar a vida, essa pessoa aceita a natureza do diabo – a morte. Que troca desastrosa! Por que recusar o bem e ficar com o mal? Deus não disputa com o maligno para nos ter a Seu serviço, pois Ele é o Criador e Dono de tudo. Satanás nos teve em suas mãos quando Adão pecou. Mas, agora, com a morte de Cristo, podemos voltar para Deus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus sobre todas as coisas! O oficial nunca Te tiraria do caminho das bênçãos. Sendo amor e querendo o melhor para nós, Tu jamais mudarás a Tua maneira de nos amar e nos atender.

Muitas vezes, não percebemos que a pressa e a ansiedade da nossa alma é uma armadilha das trevas para nos roubar a chance de sermos abençoados. Diz-nos o que fazer em todos os assuntos, principalmente para confiar em Ti de todo o coração.

Que o nosso olhar esteja focado em Ti, e não no que vemos. Assim, as nossas lutas serão vencidas como tens prometido. Recebemos Jesus como nosso Salvador pela fé na Tua Palavra, a qual garante que fomos completamente substituídos por Ele.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração