ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/07/2013 - INSTRUÇÕES AOS SERVOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vós, servos, obedecei em tudo a vosso senhor segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. Colossenses 3.22


O apóstolo Paulo usou exemplos de atitudes comuns em seus dias para dar instruções valiosas ao povo de Deus. Esse também era um dos métodos usados por Jesus para nos orientar a respeito dos assuntos eternos. A relação é válida; Deus é Senhor, e nós somos servos. Nos três versículos seguintes, o autor do texto dá as orientações que farão de todos os servos – dos senhores da terra e do Todo-Poderoso – agentes que agradam ao Onipotente em todos os sentidos.

Os servos deveriam obedecer aos seus senhores em tudo, e essa ordem também diz respeito a nós, que nos intitulamos servos de Deus. Portanto, todos os nossos assuntos e desejos devem ser agradáveis ao Senhor. A ordem que nos for dada deverá ser cumprida de todo o coração; desse modo, haverá aceitação do nosso trabalho e, por conseguinte, recompensa. O que devemos buscar é a aprovação dAquele que é fiel, justo e perfeito.

Aquelas pessoas deveriam servir não só na aparência; afinal, quando o coração de alguém não tem nada escondido, a presença divina habita nesse indivíduo. Cuide para que seu interior não se torne habitação de maus pensamentos e de ideias imundas e malignas. É bom lembrar que a boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45). Deus olha para o nosso espírito, que, segundo a Palavra, é Sua lâmpada (Sl 119.105). A presença divina não habita onde há engano.

Aos que servem a Deus importa agradar a Ele, e não ao homem. Quem deixa de entregar o recado divino para não ofender alguém poderá ser considerado responsável pela perda eterna dessa pessoa. Além disso, o servo tem de agradar ao Senhor até na sua vestimenta; se as roupas do homem interior estiverem sujas, a comunhão será cortada. Mas por que desprezar a santidade, se, ao fazermos isso, nós nos unimos ao demônio?

A orientação de Paulo era que fizessem tudo de coração, como ao Senhor, e não ao homem; dessa maneira, seriam irrepreensíveis. Lute para não ter nada do inimigo com você, pois, se houver, a condenação será inevitável. Então, examine-se agora, já que, havendo uma mentira que seja em seu coração, algo que julga não poder confessar, você não será guardado e protegido pelo Altíssimo. Feche a porta para o diabo.

Por fim, o apóstolo declara que eles deveriam estar cientes de que haverá a recompensa da herança. Isso significa que não prosperaria contra eles nenhuma ferramenta que o diabo tivesse preparado (Is 54.17). Além disso, eles também condenariam em juízo toda língua que se levantasse para acusá-los. O que mais importa em nossa obediência a Deus é que sejamos achados fiéis dentro das direções e dos limites estabelecidos pelo Senhor dos vivos e dos mortos (Rm 14.9).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, quero ser Teu servo sempre para dar o alimento a quem Tu me comissionares. Quero ser Teu servo para orar pelos meus amigos leitores e pelas demais pessoas que tens colocado sob a minha responsabilidade. Por isso, preciso muito de Ti.

Vê, Senhor, quantos dos meus amigos estão debaixo de luta desnecessária. Eles não sabem que também são servos e, por isso, perdem muito em não se consagrarem a Ti, em não buscarem as ovelhas perdidas e desgarradas do Teu rebanho.

Que o Teu povo aprenda a Te servir de todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Assim, Tu poderás fazer a ele o que tens prometido. O mundo precisa que todos os Teus servos sejam transparentes, firmes e inabaláveis na fé.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario desejo saber se estarei pecando se eu me casar com uma prima, pois eu a amo muito e ela tambem me ama, sei que somos da mesma carne. Nunca aconteceu absolutamente...

Segundo Levítico 18.6 e contexto, não é lícito o casamento entre primos. Além da restrição bíblica, há também os problemas genéticos envolvidos, extremamente graves....

»VEJA MAIS