ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/07/2016 - INSTRUÇÕES COMPLETAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. 2 Crônicas 20.17


A primeira instrução dada por Jaaziel aos israelitas era que fossem contra o inimigo que se havia organizado contra eles. Não podiam hesitar nem se esconder. A localização foi descrita em detalhes, para que não ficassem confusos. Aquela batalha já estava ganha, desde que não fizessem como os homens fazem na guerra, e sim como Deus os estava orientando.

O Senhor não prometeu mandar um vento forte que arrastaria o adversário para algum lugar, tampouco enviaria anjos empunhando a espada para ferir quem se lançasse contra os Seus servos. Ele havia dito que os judeus encontrariam seus opositores no fim do vale que dá para o deserto de Jeruel (v. 16). Sem dúvida, o povo de Deus precisa viver mais perto dEle, porque, tal como Ele orientou os israelitas naquela batalha, também receberá a melhor direção para se livrar de seus opressores.

O povo de Judá iria preparado a esse encontro. Por certo, o Senhor não o colocaria em dificuldades, mas o faria presenciar a Sua intervenção. Além disso, mostraria aos outros povos que, quando há um rei que O respeita, qualquer um que se levantar contra os Seus ficará completamente envergonhado e confundido. Embora os oponentes estivessem armados com todo o poderio que conseguiram juntar, não eram páreos para Deus.

Agora, vem o melhor: naquela peleja, eles não teriam de pelejar! O Varão de guerra, o Comandante dos exércitos celestiais, garantiu que o Seu povo não precisaria sujar as mãos. Embora os inimigos fossem muitos, Deus Se encarregaria de lhes mostrar que o Seu povo não estava desamparado e, por isso, agiria diferente das demais nações, porque, afinal, servia ao Todo-Poderoso. Quem confia no Senhor sempre vence, vence e vence. O que você diz?

Ao chegar perto do local indicado, o povo deveria parar. Não podia retroceder nem se apressar, mas ficar frente a frente com o adversário. Até que ponto o Senhor quer que a nossa fé permaneça de pé para vermos a Sua salvação? Ele nos dirá. O que Deus prepara será melhor do que aquilo que pensamos. No entanto, lembre-se de que é preciso andar por fé, e não por vista (2 Co 5.7). Os corajosos têm de se submeter ao comando do Altíssimo.

Deus exclamou por intermédio de Jaaziel: Ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis. Quem confia deve crer e não pode se deixar levar pelo pânico nem por nenhuma das táticas do homem. A Judá bastava obedecer às ordens divinas; assim, enfrentaria e venceria a luta. A única diferença é que não precisaria empunhar as armas do homem, e sim deixar o Senhor agir. Jamais fique ansioso, pois o método de Deus é revelado a cada batalha.

Josafá e seu povo não deveriam temer nem ficar acuados, porque o Todo-Poderoso seria com eles. Não fique com medo, pois, ainda que o plano divino soe como loucura, o eterno Deus há de confirmar a Sua Palavra quando você crer e obedecer. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tuas instruções foram completas e bem detalhadas, a fim de que o Teu povo não errasse. Será que podemos ter tal tipo de orientação para não cairmos nas mentiras do diabo? É evidente que sim.

Quando oramos sob a Tua direção, não podemos duvidar. Se houvesse algo que teríamos de fazer além do que Tu nos dizes, sem dúvida, Tu nos orientarias de modo claro. 

A nossa confiança em Ti tem de crescer a cada dia, em cada situação. Depois, em todas as oportunidades, precisamos mostrar que, verdadeiramente, cremos em Ti. Aviva-nos e usa-nos para cumprir o Teu plano.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário em 1º samuel 31-4á6 relata que Saul se matou, e em 2ºSamuel 1 á partir do verso 6 o moço Amalequita informa á Davi que ele matou á Saul,resultando...

Resposta Automática: Essa questão já foi tratada nesta coluna. Digite: Saul no campo azul de busca e leia as respostas às questões...

»VEJA MAIS