ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/07/2019 - INSTRUÇÕES QUE NOS FAZEM BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu companheiro, nem ame o juramento falso; porque todas estas coisas eu aborreço, diz o SENHOR.  Zacarias 8.17


Quem pensa mal do companheiro se torna o autor daquele mal e será responsável pelo que acontecer com ele. O certo é rechaçar qualquer pensamento maléfico. Imaginar que algo ruim ocorrerá com essa pessoa é aceitar o pedido do diabo de atacá-la. Ora, somos autoridades constituídas pelo Senhor para proteger todos e lhes fazer o bem, sem nunca nos associarmos ao inimigo em sua nefasta obra.

As Escrituras declaram que quem aborrece seu irmão torna-se homicida (1 Jo 3.15). Somos ordenados a amar uns aos outros não somente com palavras, mas também com ações iguais a de Jesus em Seus dias na Terra. Na verdade, devemos ser exemplos a todas as pessoas, amando a quem não tem ninguém que se disponha a ajudá-lo, como os que vivem à margem da lei e da graça de Deus. O Salvador nos deu o exemplo para agirmos como Ele.

Precisamos ter bastante atenção ao que dizemos fora da Palavra de Deus. A questão não é só evitar falar das coisas más, e sim não fazer algo segundo os critérios desenvolvidos pelas pessoas em relação a vários assuntos. Isso poderia ajudar o diabo a destruir vidas. Deveríamos abrir a Bíblia todos os dias e estudá-la. Assim, não seríamos achados lutando contra o Senhor. Lembre-se: haverá o Juízo final!

É maravilhoso fazer o bem a quem dele precise, seja uma pessoa estranha ou conhecida. Do contrário, isso lhe trará sérias implicações e problemas. Embora alguém tenha prejudicado você espiritual ou fisicamente, ajude-o se houver oportunidade, como se estivesse oferecendo um culto a Deus. O mundo anda cheio de gente que só pensa em si, mas devemos pensar na obra do Senhor.

Nunca ame o que Deus aborrece, mas aqueles que Ele quer socorrer e salvar. O Senhor enviou o Seu melhor dos Céus para nos mostrar o Seu amor. Por isso, é necessário darmos o nosso melhor para que outros encontrem refúgio e sustento no Altíssimo. Quando clamarmos em favor de alguém, temos de fazê-lo com firmeza de fé, certos de que o Pai deseja isso de nós.

Pense bem a respeito de todos e, assim, será bem-sucedido. É triste ver pessoas inertes, sem fazer algo em prol dos que necessitam do amor divino, dando as mais diversas e confusas explicações. Ora, devemos fazer aos perdidos o que gostaríamos que alguém fizesse por nós. As Escrituras afirmam: A oração feita por um justo [praticante da justiça divina] pode muito em seus efeitos (Tg 5.16). Deus abre a porta para você entrar e fazer a obra.

Quem andar com o Senhor jamais será tocado pelo diabo. Afinal, Deus ama a quem O ama, e quem O procurar de madrugada O achará. Viva a sua liberdade em Cristo para dar a outros a chance de também serem abençoados. Que Ele o use poderosamente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso bom Instrutor! Podemos contar com Tua direção para os momentos em que somos tentados a pensar mal de alguém. Ora, os erros não devem existir em nosso coração. Que o Teu bom Espírito nos guie e nos livre do mal!

Por que empenharíamos a nossa palavra na falsidade, se temos conhecido e visto que Tu és a Verdade? O inimigo se esforça para não fazermos o bem e nos desviemos das Tuas palavras. Queremos estar enraizados em Jesus!

A partir de agora, o nosso falar será sim, sim e não, não. Diremos sim às Tuas palavras, e não às tentações. Jamais queremos amar o que Tu aborreces, mas Te amar e fazer a Tua vontade em todo o tempo. Vem nos ajudar e abençoar para a Tua satisfação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, gostaria de saber se é verdade que você aprendeu odom de cura com T.L.Osborn que foi discipulo de William Marrion Branham, e gostaria de saber suaopiniao sobre...

Aprendi tudo que sei acerca da vida de fé na Palavra de Deus. Os livros e a vida de outros irmãos me incentivaram a me aprofundar cada vez mais no entendimento da Obra do...

»VEJA MAIS