ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/04/2015 - INSULTADORES DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra-o. Provérbios 14.31


É difícil entender por que uma pessoa se presta a oprimir quem tem poucos recursos, tanto materiais como intelectuais. Ora, se fosse ela quem estivesse com privações, sem dúvida, não acharia bom que zombassem dela. Como ensinou Jesus, devemos fazer pelos outros aquilo que gostaríamos que fizessem por nós (Lc 6.31). Quem se deixa levar por esse espírito sádico de humilhar um cidadão menos abastado ou limitações pagará caro.

Ora, os opressores insultam o Senhor, Criador de tudo e todos. Certamente, não há nada pior do que O ofender profundamente. O prazer de ver um ser humano sofrer duas vezes, por ter alguma limitação ou não ter tido as mesmas oportunidades que iluminam o caminho de poucos, mostra que o praticante dessa injúria está nas mãos do inimigo. O diabo faz a maldade de prejudicar uma pessoa e, depois, leva outros a afligirem-na.

Não deixe Satanás usá-lo para diminuir ou fazer alguém padecer. Ora, no que for possível, devemos ajudar os deficientes, pois isso faria o Senhor ficar feliz conosco. Quando Deus Se alegra com o nosso comportamento, Ele se torna a nossa Força. Os que fazem o bem sempre são ajudados na hora da necessidade (Gl 6.9), a qual não significa apenas um momento de escassez.

Um cumprimento, um elogio ou uma recomendação já é uma boa obra, porque, quase sempre, quem tem menos luz e posses é evitado pelos demais. Os excluídos pela sociedade viverão melhor se lhes dermos uma palavra de estímulo, ou alguma coisa que atenue a angústia deles. Por outro lado, devemos nos lembrar de que eles não são criaturas inferiores, mas são iguais a nós. Ainda que fossem menores, não seria certo oprimi-los. 

Todo cuidado é pouco, pois quem escarnece de um indivíduo que tem menos do que nós, ou se alegra com a calamidade que se abateu sobre alguém ou sobre um povo, não ficará impune. Aquele que debocha de uma pessoa com algum problema está aprovando o que o demônio fez com ela e, ao mesmo tempo, insultando o Senhor, que nos fez à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26). Não seria melhor ajudá-la?

As anormalidades são obras do inimigo e devem ser combatidas pelos servos do Senhor, mas dentro das orientações bíblicas. Até na repreensão a quem fez algo ruim, não podemos exceder e dizer o que nos vem à boca, no entanto, como filhos de Deus, temos de proferir o que o Ele fala, pois dizem as Escrituras que o enviado do Senhor fala as palavras dEle (Jo 3.34). Seja sempre servo diante de qualquer situação para não fazer pecar a sua boca (Ec 5.6)

Se Deus é vingador dos que têm problemas, como não será abençoador dos que ajudam os necessitados? Estou certo de que nenhum dos meus amigos jamais insultará alguém que tenha problema físico ou financeiro, porque servimos ao Senhor. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor vingador! Não podemos deixar o demônio da opressão nos usar para afligir alguém, seja por qual motivo for. Não podemos nos deixar levar pelo inimigo em sua obra de roubar, matar e destruir.

É triste ver e ouvir uma pessoa cometer tal prática. Deveríamos ser sempre solidários com os que passam por alguma tribulação, orando para que superem seus problemas e, assim, consigam o Teu favor sejam curados. 

Com Tua ajuda, Teu poder e Tua sabedoria, teremos uma boa palavra para dar a todos e, principalmente, a quem mais precisa de amor e carinho. Obrigado por nos fazeres servos da justiça e ministros do Novo Testamento. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O que significa as iniciais R. R. do nome do missinário R. R. Soares?O que eu fasso missionário para voltar a sentir a preseça de Jesus como eu sentia...

A resposta é: Romildo Ribeiro e, para sentir a presença do Senhor, você precisa pôr em prática o ensinado na Palavra, sobretudo Jeremias 29.13 e Tiago...

»VEJA MAIS