ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/11/2013 - INTERCEDA COM FÉ E SABEDORIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus. Romanos 15.30


Aqueles que se julgam poderosos em Deus costumam desprezar a ajuda dos seus irmãos em Cristo. Alguns chegam a achar que uma pessoa, a qual não é usada da mesma forma que eles, nada tem a lhes acrescentar. É verdade que o ministro do Evangelho precisa vigiar para que ninguém tente dirigi-lo. No entanto, por ser o seu irmão membro do Corpo de Cristo, a sua oração tem em Deus eficácia para auxiliá-lo.

É bom ter pessoas batalhando conosco em oração. Muitas vezes, o Senhor usa um Ananias – um dos discípulos de Damasco de quem a Bíblia fala pouco – para orar por um Saulo de Tarso, que, mais tarde, tornou-se o grande apóstolo Paulo, doutrinador da igreja cristã (At 9.10,11). Pois bem, esse homem rogou aos seus irmãos em Cristo que orassem por ele. Acho que Paulo aprendeu a lição quando estava cego em Damasco.

Ao sentir que deve pedir a alguém que ore por você, por que não fazer isso? Caso lhe venha o desejo de solicitar a toda congregação que interceda em seu favor, não se acanhe, peça-o. Aja da mesma maneira se desejar clamar por alguém, quer ele tenha pedido ou não. Agora, nunca faça isso por fazer, pois não se brinca com a obra de Deus nem com a fé das pessoas.

Para o apóstolo, isso era tão importante, que ele fez o pedido por nosso Senhor Jesus. Ora, não seria uma dica para termos a mesma atitude? É maravilhoso ver como agiam os servos do Senhor no passado. Sem dúvida, conheciam alguns segredos os quais também precisamos saber e usar. Quem almeja crescer em Deus e ser instrumento nas mãos dEle deve esforçar-se para que a sua justiça exceda a dos fariseus e saduceus (Mt 5.20).

A súplica de Paulo foi mais além: também rogou pelo amor do Espírito Santo. Ao usar tal termo, ele demonstrou que se trata de um assunto muito sério. Por isso, jamais brinque de pedir oração. Alguns fazem isso como uma maneira de pôr fim a uma conversa, ou para as demais pessoas os considerarem espirituais. Quem procede desse modo não pode ser abençoado, ainda que muitos supliquem por ele.

A oração do salvo é poderosa. Elias, que era sujeito às mesmas paixões (Tg 5.17), clamou a Deus até o menino morto dar sete espirros (2 Rs 4.33-35). Em outra ocasião, ele orou sete vezes até se levantar do mar uma nuvem pequena do tamanho da palma da mão (1 Rs 18.44). Ao interceder por alguém, veja nessa oportunidade uma parte do seu ministério. Jamais ore por obrigação ou para dar satisfação a quem rogou pela sua intercessão.

Paulo falou que eles deveriam combater em oração, e não fazer uma simples súplica. Antes de afirmar que vai orar por alguém, certifique-se do motivo da oração. Então, havendo acordo entre vocês, entre na batalha para vencer. Se clamar sem mencionar aquele por quem está orando e a razão, não haverá resposta dos Céus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai bondoso! Gostaríamos de ser usados por Ti. Não importa onde nem como Tu nos usarás. Mas não devemos atender aos pedidos feitos por qualquer motivo, como se fosse uma desculpa, ou para alguém se mostrar espiritual.

Ensina-nos sempre a interceder com fé e sabedoria. Que nenhum dos meus irmãos seja apressado para suplicar o Teu favor ou usar o Nome de Jesus para repreender o mal, se eles sequer desejam ser libertos. Que a nossa obra em Ti jamais seja vã.

Os desajuizados nos rogarão sem pensar em seus atos. Quando o pedido proceder e for dirigido por Ti, façamos a oração com fé e determinação. Não deixes que brinquemos de orar ou façamos uma oração que não será aceita por Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario R.R Soares eu nao tomo a santa ceia porque eu nao sou casada moro com uma pessoa a muito tempo e sempre quis casar mais ele me fala que e bobeira agora eu nao falo...

Vc está certa em tentar ao máximo regularizar sua situação. Se seu companheiro a ama de verdade e se vcs têm diálogo, mostre-lhe o quanto é importante para vc o...

»VEJA MAIS