ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/02/2017 - INVOQUE A DEUS POR AGRADECIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E plantou um bosque em Berseba e invocou lá o nome do SENHOR, Deus eterno.  Gênesis 21.33


Depois das tribulações que enfrentou, Abraão viu o fim de um grande mal surgido na terra dos filisteus, como no fato de os pastores de Abimeleque terem tomado o poço de água que ele cavara. Tudo indicava que o pai da fé teria de usar a força física para fazer prevalecer o seu direito, pois, apesar de habitar no território deles, foi o próprio rei filisteu que o autorizou a permanecer lá. Surpreendentemente, aquele monarca o procurou e pediu um pacto.

Em tudo de ruim que lhe sucedia, Abraão via a mão de Deus sobre a sua vida. Faraó já tinha levado Sara para o palácio, quando o Senhor entrou em ação e feriu a casa do rei com pragas. Faraó, então, entregou Sara a Abraão e deu-lhe muitos presentes. Assim, este partiu, chegando a Betel. Depois da destruição de Sodoma e do que aconteceu entre Ló e as filhas deste, Abraão seguiu para o sul.

Na terra dos filisteus, Abraão quase perdeu Sara para Abimeleque. No entanto, o Senhor apareceu a esse rei em sonhos, dizendo-lhe que ele seria um homem morto, caso não devolvesse Sara para o marido. Mesmo diante da adversidade, o patriarca orou pela casa de Abimeleque, pois todas as suas mulheres eram estéreis (Gn 20.17,18), e o Altíssimo as sarou. Embora visse o agir do Senhor em sua vida e na de seus familiares, o amigo de Deus passava por momentos angustiantes, com sobressaltos e aflições.

Ao receber Abimeleque, que, em outras palavras, lhe pedia socorro, Abraão provou que continuava a confiar em Quem o chamara para sair de sua terra e da casa do seu pai e ir a uma terra que lhe mostraria. Esse servo procurava a cidade cujo construtor e artífice era o próprio Deus, mas nunca a encontrou. Logo após ter solucionado o problema com os filisteus, ele plantou um bosque em Berseba – o poço do juramento – e ali invocou o Nome do Senhor.

Não importa o que lhe tem acontecido; continue crendo e servindo ao Onipotente. Situações boas ou más servem como lições para tomarmos posse das bênçãos preparadas pelo Pai. Algumas não serão concretizadas em nossos dias; porém, o importante é não decepcionarmos o nosso Criador, porque Ele sempre planejou o melhor para nós.

É um favor de inestimável preço as lutas pelas quais Deus nos permite passar. Ainda que você seja traído pelos seus amigos, entregue por aqueles que deveriam estar ao seu lado e roubado por pessoas a quem você só fez o bem, não desista da sua caminhada, pois, por trás dessas circunstâncias, há a divina sabedoria. É triste ver um irmão agir como Judas, mas disso Jesus sabe melhor do que nós, pois Ele mesmo provou a ingratidão.

Plante o seu bosque e invoque o Nome do Senhor. Por certo, você precisará voltar a esse lugar várias vezes para renovar as suas forças. Cuide desse espaço, plantando boas árvores para você se refugiar nele quando a necessidade aparecer, encontrando-se com o Senhor. Quem o chamou foi o Deus eterno; então, jamais abandone a sua jornada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus eterno! Trememos ao pensar no quanto nos tens amado e levado a experimentar o Teu grande amor. Muitas vezes, não entendemos alguns acontecimentos, mas Tu sabes bem o que permites para nos preparar e cumprir a Tua vontade. Sejas louvado!

Pai, continua a nos guiar e ensinar, levando-nos a ser fiel a Ti e ao próximo. Não queremos sair das Tuas mãos, por isso agradecemos pelo modo como nos diriges. Os homens têm nos surpreendido com sujas atitudes, mas confiamos em Ti.

Para nós, basta a Tua graça. Não podemos perder a paciência com as provações, pois, certamente, Tu estás no comando de tudo. Que, a cada tribulação, olhemos para Ti como a nossa Fonte de bênçãos e não nos desviemos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração