ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/07/2019 - JÁ SOMOS A BÊNÇÃO PROMETIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E há de acontecer, ó casa de Judá e ó casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre as nações, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, esforcem-se as vossas mãos.  Zacarias 8.13


O que Deus fala nesse versículo já aconteceu. Agora, somos o povo que herdou as promessas feitas aos patriarcas da fé. Por isso, podemos desfrutar de tudo o que Jesus realizou em nosso favor na cruz. Não existe a mínima possibilidade de Deus falhar ou da Sua Palavra passar. Quem quiser viver na plenitude das bênçãos deve simplesmente crer em Cristo e assumir tudo o que lhe foi preparado.

O povo de Deus é amado por Ele de modo fenomenal, e esse amor precisa ser anunciado; assim, as pessoas sairão do sofrimento e usufruirão da vida abundante trazida por Jesus. Somos os benditos filhos do Altíssimo, por isso o inimigo não nos tirará do caminho santo. Embora ele respire suas ameaças contra nós, nada do que deseja fazer vingará. Já não somos maldição, e sim bênção.

Uma das maiores e mais duras declarações de Cristo foi contra Si mesmo, ao Se colocar em nosso lugar. Ele era a justiça de Deus, a qual exigia a justificação dos pecados cometidos pelo homem contra o Altíssimo. Com isso, foi Jesus Quem nos trouxe a salvação, e não um decreto eximindo-nos da dívida. Agora, só precisamos crer nisso.

Ao aprendermos nas Escrituras o significado do sacrifício do Salvador, somos automaticamente livres e nunca mais teremos de pagar uma só das velhas contas. A nota que pesava contra nós foi cravada na cruz e, por isso, nada mais temos de padecer. Embora não entendamos tudo, devemos crer.

Hoje, quem aceita Cristo como seu Salvador é uma bênção, pois foi liberto do império das trevas e transportado para o Reino do Filho do Seu amor (Cl 1.13). Quando vivemos no Senhor e Suas palavras vivem em nós, podemos pedir tudo o que quisermos e nos será feito. O inimigo nunca mais nos oprimirá, a menos que o deixemos fazer isso. Portanto, fortaleça-se no Altíssimo – no que a Palavra fala sobre Ele e os seus direitos em Jesus e na força do poder divino.

O momento é de avançar para assumir as dádivas de Deus prometidas àqueles que O amam – têm os Seus mandamentos e os guardam. Há muito mais bênçãos à sua espera do que você tem notícia ou necessidade. O Pai celestial é abundante em Seus feitos. Ele jamais dá somente aquilo de que você ou as pessoas precisam. Veja o exemplo da multiplicação de pães e peixes realizada para cinco mil homens, mais mulheres e crianças: sobraram 12 cestos.

A única coisa capaz de impedir você de receber a abundância do Senhor, depois de usar a fé e fazer a oração correta, é não se esforçar. A Palavra declara que as nossas mãos têm de ser esforçadas (Ne 6.9), e isso significa pedir (determinar), crendo, sem dar nem aceitar desculpas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Cumpridor de Tuas palavras! Tanto o povo da igreja do Antigo Testamento quanto o do Novo precisam saber que não são mais maldição, porque Teu Filho, o Senhor e Salvador, realizou a obra que faltava para ser derrubada a separação entre nós!

Não somos mais maldição, e sim Teus filhos queridos em Cristo. Agora, não podemos deixar que nos considerem excluídos. Por causa do sangue de Jesus, podemos viver em Ti. A obra feita em nosso favor nos promoveu da derrota para a vitória. Aleluia!

Tu nos tornaste uma bênção para a humanidade. De todas as partes, as pessoas nos procuram, e isso muito Te agrada. Dá-nos condições para que elas não se frustrem conosco. Queremos a Tua ajuda, pois temos de esforçar nossas mãos na bendita e poderosa obra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração