ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/12/2015 - JACÓ OUVE A VOZ DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.  Gênesis 46.2


José, o filho de Jacó, que se tornou primeiro-ministro do Egito, explicou a Faraó que, quando Deus fala duas vezes, é porque Ele tem pressa em realizar algo (Gn 41.32). Agora, era seu pai quem ouvia o Senhor falar o seu nome duas vezes, por isso ele deveria se aprontar, porque o plano divino não podia esperar. Quantas vezes, o Altíssimo terá de falar com você para que dê atenção a Ele? Há muitos que não ouvem mais a voz de Deus.

Jacó tinha visto a glória divina em Betel, quando fugia do seu irmão Esaú. Então, fez uma Aliança com o Senhor, a qual, aparentemente, não estava sendo cumprida, porque ele soubera que José havia sido devorado por uma besta-fera. Porém, teve seu espírito revigorado ao tomar conhecimento de que o filho vivia. As promessas de Deus ao homem jamais falham nem nunca falharão!

Na casa de Labão, seu sogro, ele teve muitas experiências com Deus que foram de muitíssima utilidade para ele naqueles dias e pelo resto da sua vida. Por dez vezes, Labão quis atrapalhar o plano divino da salvação, segurando Jacó em sua casa, pois, quando o genro começava a prosperar, ele mudava o seu salário. No entanto, Jacó orava a Deus, e o Senhor lhe mostrava como fazer as ovelhas nascerem malhadas ou não. Assim, ele foi sendo fortalecido.

Ao entender que o Pai o está chamando para fazer algo, apresente-se. Jamais descarte nenhuma das visões que o Senhor lhe dá sobre a obra dEle. Quando chegar o dia para você executar algo importante para Ele, não se desespere; com alegria e fé, assuma tal desafio. A seguir, tome a posição mais firme da sua vida. Aprender com o Mestre é muito bom.

Nos dias atuais, temos lindas oportunidades para sermos reconhecidos como parceiros do Altíssimo, o que, sem dúvida, colocará o nosso nome nos canais da eternidade. A ciência tem se multiplicado, as pessoas estão abertas a aprender novas coisas e, com isso, podemos levar até elas o Evangelho, que, de fato, é a resposta para todas as necessidades. Mas, atenção: não podemos deixar o inimigo nos levar para o pecado e, assim, sermos desclassificados.

A glória da última casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9); por isso, obedeça sempre ao Senhor para realizar algo. Isso fará de você alguém muito especial para Ele e, por toda a eternidade. Esforce-se para ser grande na presença do Altíssimo e, então, quando vier a consumação dos séculos, receberá das mãos dEle a devida recompensa pela sua participação.

O que aconteceu a Jacó e a José, bem como a todos os personagens do Antigo Testamento, foi parte do plano da salvação, que nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino de Jesus. O que nos tem acontecido são partes das aflições do Senhor. Ele está nos preparando para coisas que ainda estão por vir. Sem dúvida, quando chegarem, estaremos prontos para elas e, com isso, a obra será feita como Ele quer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Que não precisemos ser chamados mais de uma vez para cumprir Tuas ordens, mas, com prazer, nos apresentemos com disposição e satisfação para Te obedecer.

É bom participar do Teu plano de redenção. Sabemos que jamais nos darias uma missão sem nos mostrar a ferramenta certa. Por isso, louvamos o Teu Nome que, sem dúvida, é nossa grande arma.

Fala conosco em visões abertas para vermos o que tens preparado para realizarmos. Queremos ser conhecidos como servos obedientes, que não medem sacrifícios. Desse modo, seremos usados por Ti em grandes combates, e a glória será Tua.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, como saber se o desejo que sinto no coração vem de Deus, pois estou com uma vontade enorme de sair do meu emprego e ajudar o meu marido em sua empresa que é...

Você deve agir sempre com muita sabedoria e prudência, especialmente quando se trata de questão de sustento. O seu coração pode lhe estar pedindo para ir trabalhar com o...

»VEJA MAIS