ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/12/2018 - JAMAIS SE IRRITE COM A DIREÇÃO DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quando o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João. João 4.1


Em pouco tempo, o ministério de Jesus começou a ganhar espaço, e, com isso, veio a perseguição antes do tempo. Por direção do Pai, o Mestre deixou a Judeia e dirigiu-Se à Galileia. Se estivesse atrás de fama, teria agido errado. Porém, como não era o homem quem O guiava, a escolha foi a correta. Bom seria se, em tudo, ouvíssemos o Senhor. Desse modo, evitaríamos problemas.

Quando obedecemos a Deus, o sucesso é inevitável; por isso, é bom conhecer a vontade divina. Como a obra não é nossa, Ele saberá conduzir as coisas. Por estarmos sob a orientação dEle, não apenas religiosos se ressentirão com o nosso sucesso, mas também os que enganam o povo.

É evidente que cada caso é um caso, e só o Senhor pode traçar nosso caminho. Não é bom temer, principalmente quando se está debaixo da proteção celestial. Sair de um lugar por medo é uma coisa, mas, por direção do Pai, é outra. A teimosia em fazer o que achamos melhor é ruim. Deus é completo e Onisciente. Portanto, é saudável obedecer-Lhe.

Ao ver que os filisteus foram destruí-lo, Davi se levantou para combatê-los, mas teve a sabedoria de perguntar a Deus se deveria pelejar contra eles. Ele recebeu a autorização e os derrotou. Os inimigos se reagruparam e o atacaram de novo. O rei sábio não foi ao encontro deles como da vez anterior, mas perguntou a Deus se deveria enfrentá-los, usando a mesma estratégia. Davi recebeu outra direção e os derrotou.

Quanto sofrimento nós evitaríamos se deixássemos o Senhor nos guiar! Com a orientação de Deus, a Sua obra se estenderia com mais rapidez, e muitas vidas seriam salvas. Até perseguição política surge contra a evangelização, porque os donos do poder se sentem intimidados pelo fato de o povo começar a raciocinar e pela revelação de que a Verdade liberta.

A perseguição virá de um modo ou de outro. No entanto, até nisso precisamos da orientação celestial para tomarmos as atitudes certas quando ela vier. Quem quer viver piedosamente sofrerá perseguições (1 Pe 4.14). Prepare-se para agir sob a direção dos Céus. Sem dúvida, essa sábia decisão será produtiva para a seara do Mestre. Somos servos para servir!

O caminho escolhido pelo Todo-Poderoso para trilharmos pode nos cansar mais do que se ficássemos onde estávamos, mas os resultados obtidos serão maiores do que teríamos fazendo aquilo de que gostamos. Então, não deixe a carne dominar você. Seja firme em cumprir o plano do Senhor. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Guia sábio! Por que deveríamos abandonar a Tua ajuda, se és perfeito? A Tua presciência é mais do que necessária, para não agirmos de forma a prejudicar Teus planos. Ajuda-nos!

Quando aprendemos a Te ouvir, nós nos tornamos servos melhores. Os que caíram ignoraram Teu conselho, guiando-se pelas forças infernais. Fujamos das tentações, a fim de resistirmos ao diabo, e ele fugirá de nós.

Que sigamos o exemplo do nosso Salvador, consultando a Ti e obedecendo-Te. Mais tarde, veremos que Tu nos colocaste naquele caminho. Então, louvaremos o Teu Nome pelos Teus santos propósitos revelados. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario porque que en todos os colunistas do portal sempre ven uma serie de informaçoes, como por exemplo; advogado,apresentador,academico etc;penso que isso nao passa de...

Isso não é verdade. Por que será que Deus usou muito mais o apóstolo Paulo para escrever o Novo Testamento e sistematizar a doutrina cristã, do que o apóstolo Pedro?...

»VEJA MAIS