ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/06/2015 - JOSUÉ LEVANTOU OS OLHOS E OLHOU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucedeu que, estando Josué ao pé de Jericó, levantou os seus olhos, e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos inimigos? Josué 5.13


A saída dos israelitas do Egito foi obra das mãos de Deus, um plano perfeito em todos os sentidos. Do mesmo modo, a nossa libertação do reino das trevas também foi idealizada por Deus, mas realizada individualmente. Um dia, na eternidade, veremos o quanto Ele nos amou e guardou, mesmo quando estávamos em pecado. No momento certo, o Senhor aguardou a nossa decisão, e o nosso sim alegrou o coração dEle.

Os desobedientes ficaram pelo caminho, pois manchariam a terra com os seus temores e pecados. Da mesma forma, hoje, aqueles que não obedecerem aos preceitos divinos não herdarão no Reino de Deus. Ora, ao se contaminarem com o espírito da prostituição espiritual com atos físicos, mentais e espirituais, eles se desclassificarão para a Canaã celestial. Por isso, não serão aceitos no Reino da santidade. Misericórdia!

Moisés não vigiou e se deixou levar pela ira, não santificando o Senhor diante do povo. Por esse ato, não lhe foi permitido colocar os pés na Terra Prometida. Agora, Josué, o seu auxiliar, foi elevado à posição de líder com a incumbência de fazer os israelitas entrarem em Canaã. Ele tremeu, mas o Senhor disse que seria com ele como foi Moisés, o que também nos conforta, pois Ele será conosco como foi com Jesus. Aleluia!

Jericó estava no lugar por onde israelitas deveriam entrar na Terra das Promessas. Era uma cidade de altas muralhas, fortemente armada. Aquilo parecia uma declaração do Inferno de que os filhos de Israel não passariam por ali, contrariando a vontade de Deus. Se há algo que o impede de assumir o seu território em Cristo, não dê a mínima atenção a isso, pois o que o Senhor disse em Sua Palavra Se cumprirá.

Josué foi até o pé da cidade, o que, sem dúvida, ocorreu por direção divina. Ao chegar lá, levantou os olhos e olhou. Então, ao ver uma pessoa que não parecia do seu povo, indagou quem era. Ele não mostrou medo, pois, se aquele homem fosse algum dos inimigos, a luta começaria ali mesmo. Seja sempre pronto para usar a autoridade que lhe foi confiada na Palavra de Deus e nunca tenha medo de nada.

Ao ouvir que era o Príncipe do exército do Senhor, Josué se curvou e o adorou, pois era o nosso Salvador antes da Sua encarnação. Assim, ouviu a direção que deveria seguir para ter sucesso. Agora, ele estava diante dAquele que seria o seu Comandante e o levaria à vitória. A palavra enviada a você é como o Senhor na sua vida; portanto, renda-se a ela e, no minuto que a ouvir, creia, pois a sua vitória chegou. Amém!

Toda palavra de Deus tem poder para concretizar o que Ele prometeu. De modo nenhum, ela voltará para Ele sem ter realizado o que foi ordenado. Preste atenção naquilo que o Senhor lhe disse e você não creu, arrependa-se e faça aquilo se realizar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Salvador! Ao enviares o Príncipe do Teu exército para falar com Josué, Tu mostraste que sempre nos assistirá nas batalhas. Portanto, pedimos a Tua direção, pois não queremos Te decepcionar.

Estamos no caminho certo ou temos deixado a carne ou alguma tentação nos dominar? Pai, chegamos diante de Ti para clamar pela Tua unção e orientação. 

Como sucessores de Jesus na Tua obra, grande é a nossa responsabilidade! Por isso, temos de proceder corretamente para termos o Teu poder honrando nossas determinações. Não queremos ser impedidos de entrar na Canaã celestial!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por favor, me esclareça qual é a finalidade delas?É p exercer perseverança ou provocar a fé?Sei q é direção de Deus (vejo pessoas sendo abençoadas), mas não consigo...

Honestamente não entendi a pergunta, pois você fala como se alguém fosse obrigado a participar das campanhas feitas nas igrejas. Ora, se a pessoa não tem fé no motivo da...

»VEJA MAIS