ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/02/2018 - JUIZ, LEGISLADOR E SALVADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso Legislador; o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará. Isaías 33.22


Ter Jesus como Salvador é tudo de que precisamos para sermos bem-sucedidos na fé. Além de nos ter livrado da condenação eterna, Ele nos assiste em todos os sentidos. Na verdade, podemos encontrar nEle o suprimento necessário para tudo nesta vida. Deixar de ter comunhão com Cristo é a pior decisão a ser tomada, pois é impossível lidar sozinhos com as forças do mal. Caso tentemos, enfrentaremos problemas em todas as áreas.

Veja bem, quem enfrentou os demônios por nós, incluindo o chefe deles, não nos daria todas as condições para vivermos bem? Muitos cristãos andam derrotados por deixarem de falar com o Mestre sobre o que os atrapalha. Se o fizessem, Ele logo entraria em ação, abrindo-lhes a Palavra, para que assumissem a autoridade dos salvos em Cristo. Ele é muito mais do que podemos necessitar para vencermos as tentações. É bom ter comunhão com o Senhor.

O Senhor é o Juiz que pode nos absolver das acusações por causa do modo como vivíamos antes da salvação e das quedas que, porventura, tenhamos sofrido após termos sido salvos. A receita para a liberdade é confessar os pecados praticados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda iniquidade (1 Jo 1.9). Se você não confessar os seus pecados, no último Dia, quando Cristo Se sentar no tribunal, a única sentença dada por Ele será a condenatória.

Outra das Suas atribuições é ser o nosso Legislador. Vieram dEle os mandamentos e as proibições, a fim de que nos tornássemos sábios e não caíssemos nas mentiras de Satanás, o qual faz de tudo para que nos desviemos do Caminho e percamos os Céus. Creia: as leis do Altíssimo foram o melhor para nós; portanto, os rebeldes não encontrarão desculpas para justificar seus procedimentos errados. A melhor maneira de amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21).

Como nosso Rei, Ele governa sobre todas as coisas com a finalidade de nos proteger do maligno e da perdição eterna. Quem não assume o Senhor como o Soberano sobre a sua vida terá problemas com o diabo e, quando precisar de ajuda, perceberá ter tomado a pior decisão. Submeta-se ao senhorio do Pai celeste, pois não há nada melhor do que ser súdito de Quem reina com justiça e faz todas as coisas pensando em nosso bem-estar. Vale a pena ter Jesus como seu Rei!

A missão do Senhor é nos salvar, guardando-nos do maligno, das suas tentações e demais obras de destruição enviadas por ele ao povo santo. Além disso, tendo o conhecimento do que nos pertence em Cristo, daremos o exemplo perfeito do significado de crer em Deus e obedecer ao Seu propósito. Portanto, não deixe o inimigo oprimir você, nem tirar sua fé, pois, por meio dela, você consegue agradar a Deus e levá-Lo a operar em seu favor. O Senhor é do tamanho que você O faz ser.

Seja fiel ao Altíssimo e, então, verá como é bom andar na Luz. Como Juiz, Ele o absolverá dos seus pecados; como Legislador, já preparou as leis que o tornarão sábio na vida, e, como o Seu Rei, Ele o salvará. Em Deus, você usufruirá de tudo o que pertence aos crentes em Sua Palavra. A Ele seja a glória para todo o sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Santo Juiz, Legislador e Rei eterno! Não encontramos palavras para declarar tudo o que és e continuarás sendo para quem deposita a fé em Ti. Assim, só podemos Te adorar! Até um “muito obrigado” de coração já é um sublime ato de louvor.

Permite-nos Te conhecer mais, pois, certamente, aqueles que Te serviram no passado e viram a Tua glória fizeram esse pedido e foram atendidos. Nossa geração precisa disso.

Agradecemos por tudo o que nos tens ensinado, pela virtude dispensada a nós e pelo que temos conseguido. Mas não queremos parar de nos aproximar de Ti e não desejamos recuar; caso contrário, a Tua alma não terá prazer em nós.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A bíblia diz que não é bom que o homem viva só. Isso se aplica para todos? Pode acontecer de eu querer me casar, porém Deus querer que fique solteira para sempre?...

De modo algum. Os que têm o dom do celibato de que fala o apóstolo Paulo em 1Coríntios 7 e o Senhor Jesus em Mateus 19.12 têm absoluta consciência disso e optam por esse...

»VEJA MAIS