ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/01/2017 - LANÇADOS NAS MÃOS DA TRANSGRESSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se teus filhos pecaram contra ele, também ele os lançou na mão da sua transgressão. Jó 8.4


Os nossos filhos precisam saber que Deus não tem netos e, por isso, devem levar a sério o temor ao Senhor, desviando-se das tentações. Eles não podem pensar que, se os pais são tementes ao Altíssimo, não só estão protegidos do mal, como também livres e isentos de andarem direito. Eis a verdade: a alma que pecar morrerá (Ez 18.20). Esse decreto nos diz que cada um dará conta de si a Deus. É bom todos se prepararem.

É uma vantagem ser membro de uma família na qual os pais temem o Senhor, mas, ao mesmo tempo, a responsabilidade é maior. Os que pertencem a um clã onde o Senhor é respeitado não podem deixar o diabo fazer um só deles se desviar. Os salvos e seus descendentes devem primar por viver a fé bíblica, lutando para melhorar cada vez mais. O amor dos pais a Deus deve ser igualado ou superado.

Arão era irmão de Moisés, porta-voz deste servo usado pelo Senhor para tirar os hebreus do Egito e levá-los à Canaã. O povo teve os melhores exemplos de que é possível andar pela fé, não se comprometendo com os erros das demais pessoas. No entanto, quando o diabo tentou os filhos de Arão, estes ofereceram fogo estranho no altar do Onipotente e, por esse motivo, caíram mortos. O amor que o pai deles tinha pelo Senhor não os isentou (Lv 10.1,2).

Parece que essa história não serviu de exemplo para os filhos de Eli, o sacerdote que criou Samuel. Esses jovens se deixaram levar pela tentação e foram seduzidos por algumas mulheres carregadas de pecados. Também abusavam das oferendas que eram oferecidas a Deus, segundo o costume daquela época. Devido a essas práticas, foram mortos. Eles poderiam ter sido mencionados como servos de Deus, mas foram escravos do pecado (1 Sm 2.12-17; 22-25).

O Senhor avisa taxativamente que, se os filhos de algum servo dEle – seja de um membro ou de um líder da igreja – pecarem, serão lançados na sua transgressão. O próprio demônio que os tentou os receberá para executar o que a sua má intenção deseja. Portanto, considere-se avisado e não caia em nenhuma tentação enviada pelo Inferno.

Quem aceita as ofertas do diabo será lançado pelo Senhor na habilidade do inimigo de fazer mal. Jesus disse que Satanás só vem para matar, roubar e destruir (Jo 10.10a). É péssimo comprometer-se com o diabo, pois, se ele puder agir contra alguém, não se limitará em fazer o mal, visto que é impiedoso. Jó era justo, mas viu os seus filhos serem destruídos. Assim também acontecerá com os pais dos filhos rebeldes e perdidos.

Por outro lado, é ótimo estar sempre nas mãos do Altíssimo, pois Ele é perfeito e bom (Sl 118.1) e jamais  deixará de atender aos que O procuram de coração (Jr 29.13). Se você perseverar em seguir a Deus, verá que fez a escolha certa. Com Jesus, há vida e vida com abundância (Jo 10.10b). Não é hora de você se acertar com o Senhor?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor recompensador! Os Teus servos jamais serão envergonhados, pois não há como o inimigo seduzir quem está Contigo. Ajuda-nos a nunca deixarmos o pecado nos atrair e subjugar. Oramos pela salvação dos membros da nossa família.

Muitas pessoas que oram comigo agora estão cientes de que seus filhos não Te procuram. Dá a eles o devido temor, para não se perderem nem sofrerem pela eternidade. A nossa esperança é que eles atinjam o pleno conhecimento da Verdade.

Que eles jamais caiam em algum erro, mas, se isso ocorrer, que possam se arrepender e voltar à comunhão Contigo bem antes de ser lavrada a sentença contra eles. Não desejamos saber ou ver que foram lançados nas mãos da sua transgressão. Obrigado por nos atenderes.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração