ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/07/2018 - LEMBRAR-SE DO TRISTE PASSADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chamam circuncisão feita pela mão dos homens.   Efésios 2.11


Muitos salvos fariam bem se, de vez em quando, se lembrassem de quem eram antes de conhecerem Jesus. Alguns viviam de modo bem pecaminoso, dominados e usados pelo diabo, sem perspectiva de serem libertos e viverem livres dos espíritos imundos. Porém, ao ouvirem a doce Palavra de Deus, receberam o dom do arrependimento e se converteram. Agora, são luz no Senhor. Glórias a Ele!

O fato de antigamente sermos gentios, ou pecadores, significa que estávamos sem Deus, vivendo segundo a vontade do príncipe das trevas, a qual é completamente má. No entanto, um dia, aprouve ao Pai nos fazer conhecer Seu Filho e crer nEle. Então, a nossa sorte mudou completamente. Hoje, salvos pelo sangue de Cristo, não há mais condenação para nós. Fomos constituídos autoridades do Altíssimo neste mundo sofredor.

Enquanto nos encontrávamos perdidos, não tínhamos chance de alcançarmos o Senhor. Era como se fôssemos de uma raça amaldiçoada. Entretanto, a luz da Verdade brilhou em nosso coração e, com uma simples decisão, nós nos entregamos ao Salvador, recebendo-O como Senhor. Desde então, não temos mais problemas com o diabo, porque estamos para sempre libertos da sua área de atuação.

Sem Cristo, era certo de que o futuro seria pior do que o presente. Não veríamos a alva nem seríamos visitados pelo bondoso Pai. Seríamos igualados aos praticantes de atos perversos. Contudo, agora, podemos andar nas boas obras preparadas pelo próprio Deus, para que andássemos nelas (Ef 2.10). De escravos do pecado passamos a irmãos de Jesus e autoridades no Reino dos Céus. Que mudança o Altíssimo operou!

Sendo membros da família de Deus, podemos chamá-Lo de Pai e desfrutar de todas as regalias. Nada mais nos separa do amor divino nem do Seu Corpo, do qual nos tornamos partes. Quem era nosso senhor agora nos obedece quando o expulsamos da vida das pessoas que vêm até nós, a fim de serem libertas dos seus sofrimentos. Em Cristo, venceremos sempre! 

Somos dignos de participar da Nova Aliança, a qual engloba os concertos feitos pelo Altíssimo com a humanidade. Vivemos cheios de esperança, pois somos o melhor de Deus neste mundo. Por que nos envolvermos nas tentações, se o maligno agora está debaixo dos nossos pés, onde, em breve, o Senhor o esmagará? (Rm 16.20). Resista às tentativas do diabo de subjugar você de novo. Cada tentação é obra dele.

Já chegamos perto do Reino de Deus; estamos a um passo da fé e de encontrar o Senhor. Por isso, todas as vezes que O procuramos, somos achados por Ele. Portanto, não troque a sua grande sorte de ser parte do Corpo de Cristo para ser escravo do pecado. Deus é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Senhor inseparável! Tu operaste uma grande mudança em nosso favor, livrando-nos das trevas e conduzindo-nos ao Teu Reino de amor. Agora, somos filhos e, portanto, o Teu melhor nesta vida. O nosso dever é Te amar. Ajuda-nos!

Não estamos mais longe de Ti. Ao recebermos Jesus como Salvador, tudo de bom nos foi dado. Agora, o maligno tem de se submeter e obedecer a nós, quando o expulsamos da vida dos perdidos. Tu és maravilhoso!

Nosso maior desejo é tomar posse do concerto da promessa. Não somos estranhos ou indignos de participar da Tua natureza. Temos esperança de que, um dia, nós Te conheceremos como de Ti somos conhecidos. Obrigado, querido Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DA PASSAGEM DE HEBREUS 10.38.VIVER PELA FÉ É MANIFESTA-LÁ ATRAVÉZ DE VOTOS(dinheiro)TUDO QUE DESEJO REALIZAR EM QUALQUER ÁREA DA MNHA VIDA...

Manifestar a fé nada mais é do que pôr a fé em ação. Isso significa, na prática, crer em tudo que o Senhor afirma em Sua Palavra, mesmo que as circunstâncias neguem, e...

»VEJA MAIS